segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAIXA DE MÚSICA 5

Olimpo
Chega às lojas em outubro, Olympia, novo álbum do inglês Bryan Ferry, ex-vocalista do legendário Roxy Music. Ferry diz que Olympia é seu álbum que mais se parece com a sonoridade do antigo grupo. De saída, a capa remete aos tempos do Roxy, com a modelo Kate Moss assumindo o papel de pin-up da vez. A inspiração pra capa e pro nome do álbum veio duma pintura do século XIX, de Manet. O vídeo pra You Can Dance, faixa de abertura do álbum, está no You Tube desde julho. Sexy, sofisticado, luxo em estado puro.

Bono Aranha
Bono Vox e The Edge, do U2, querem conquistar a Broadway. Dia 21 de dezembro, estréia em Nova York o musical Spiderman: Turn of the Dark, que teve as músicas compostas pelos roqueiros irlandeses. Bono revelou que após o 11 de setembro, a idéia de que qualquer um pode se tornar um herói capturou a imaginação dele e do guitarrista. Peter Parker, identidade secreta do Homem Aranha, simbolizaria a figura do herói anônimo. Além disso, o vocalista acrescentou que a história do aracnídeo é tipicamente nova-iorquina e os músicos morrem de vontade de ser nova-iorquinos. Bono, querido, quem sabe em outra vida, né?

Tango 3.0
O trio de electrotango Gotan Project (http://www.albinoincoerente.com/2010/08/caixa-de-musica.html) estará no Brasil pra 3 shows em outubro. Dia 6, os meninos tocam no Rio, dia 7 em SP, 13 em Salvador e 15 em Porto Alegre. As apresentações fazem parte da turnê mundial de promoção do álbum Tango 3.0.

João Gilberto Vestido de Beyoncé?
Luisa Maita participou dos vídeos promocionais pra candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos e teve uma de suas composições, Beleza, gravada por Mariana Aydar, eleita como uma das melhores canções de 2009, pela revista Rolling Stone Brasil. Saturada de informações musicais como toda garota pós-moderna que se preze, Luisa cita influências tão díspares como João Gilberto, Michael Jackson, Nana Caymmi, Beyoncé, funk carioca e R&B. Maita bateu tudo no liquidificador é o resultado foi o álbum Lero Lero, lançado há pouco. Mais informações, no site da moça http://luisamaita.com.br/site/PT/

Nenhum comentário:

Postar um comentário