terça-feira, 7 de setembro de 2010

TELINHA QUENTE 4

Guerra dos Sexos
O remake de Ti Ti Ti está fazendo tanto sucesso que a Globo reeditará outra novela dos anos 80, a antológica Guerra dos Sexos, que praticamente reinventou o horário das 19:00 ao usar humor escrachado, personagem falando com a câmera e muitas referências aos clássicos de Hollywood. A trama girava ao redor de Charlô (Fernanda Montenegro) e Bimbo (Paulo Autran) disputando o controle duma loja de departamentos. O “primeiro casal” do teatro nacional encontrava o seu correlato na TV, visto que Glória Menezes e Tarcísio Meira também protagonizaram o folhetim. Além deles, o Olimpo global da época estava no elenco. Sílvio de Abreu adaptará a trama aos dias de hoje e afirma que Guerra dos Sexos estreará em 2012 e terminará no ano seguinte, para coincidir com seu aniversário de 30 anos. Uma das inesquecíveis cenas de Guerra dos Sexos:

O Melhor de Penápolis
Depois do Programa do Gugu, Penápolis, terra natal deste blog, está novamente nas telas da Record. Neste sábado, o Melhor do Brasil, comandado por Rodrigo Faro, exibirá as Irmãs Lima, no quadro A Sua Festa é Nossa. Silvana e Gislene formaram ma dupla sertaneja há alguns anos e fazem shows pela região. Uma amiga de Gislene, prestes a completar 15 anos, escreveu à produção do programa pedindo a organização da festa da menina. Não só conseguiu o financiamento, mas a dupla também foi convidada a abrir um show de João neto & Frederico, na cidade de Bauru, em outubro. Quem quiser ver um pouco de Penápolis, fique ligado no programa, que começa às 17:00.
Hipertensão
Já que a Telinha Quente de hoje está meio bairrista, não poderia deixar de contar aos leitores que Marcos Vianna, um dos participantes do reality Hipertensão, que estreou quinta-feira, na Globo, é daqui de Penápolis. E foi meu aluno na sétima e oitava séries. Excelente estudante, por sinal. Administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Marcos, 25, vive no Rio de Janeiro, onde é gerente de marketing.

Super Dínamo
Entre 1973 e 1978, a TV Tupi e a Record exibiram um desenho japonês produzido na década de 60, chamado Super Dínamo. O garoto Mitsuo e seus amigos transformavam-se em super-heróis pra combater o crime. Cada um tinha um robô no closet para tomar seus lugares quando precisavam sair pras suas aventuras. Bastava apertar o nariz do autômato e eles ganhavam vida e faziam as tarefas cotidianas, enquanto Mitsuo e sua turma saiam voando por aí. Encontrei apenas um episódio no You Tube, mas já serve pra recordar/conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário