segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COLÍRIO NÃO É ÁGUA

Ministério da Saúde faz alerta contra uso indiscriminado de colírios

Orientação é por causa do clima seco; o consumo do medicamento aumenta neste período

O uso indiscriminado de colírios pode provocar consequências sérias para a visão e até mesmo cegar a pessoa. Em períodos de baixa umidade como os que têm sido registrados em quase todo o país o consumo do produto aumenta muito. O medicamento deve ser utilizado apenas quando prescrito por um especialista.
De acordo com o Ministério da Saúde, os olhos, assim como a pele, são órgãos que ficam expostos e também sofrem com as mudanças climáticas. O calor e o tempo seco podem provocar sensações desconfortáveis como vermelhidão e irritação.
Entretanto, o uso de qualquer tipo de medicamento – mesmo de lubrificantes oculares – não é recomendado sem orientação médica. Os colírios com antibióticos, por exemplo, se utilizados de forma crônica e irregular, podem provocar mutações de bactérias, que se tornam mais resistentes ao remédio.
A orientação vale ainda para colírios que servem para clarear o branco do olho, já que um dos efeitos colaterais é o aumento da pressão arterial. Cremes e pomadas para os olhos também devem ser indicados por um especialista.
(Encontrado em http://noticias.r7.com/saude/noticias/ministerio-da-saude-faz-alerta-contra-uso-indiscriminado-de-colirios-20100911.html )

(Que tal um pouco de punk brasileiro pra apimentar a postagem? Isso é Olho Seco! Seco! Seco! Seco!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário