terça-feira, 7 de setembro de 2010

CIDADANIA SOBRE RODAS

Exemplo de cidadania, cadeirante é mesária voluntária nas Eleições 2010


Função social que muitas pessoas não deficientes só cumprem por obrigação, Eumara, cadeirante, faz por vontade


Esta será a terceira eleição que Eumara do Carmo Paz, 33 anos, participa do processo eleitoral como mesária voluntária. Ela é deficiente e se locomove com a ajuda de cadeira de rodas, mas faz questão de ser mesária. "Para mim é um prazer colaborar com a Justiça Eleitoral", disse.
Eumara ouviu um chamamento da Justiça Eleitoral numa emissora de rádio e se interessou em participar. Procurou o cartório da 37ª Zona Eleitoral e se inscreveu. Desde então é presidente da mesa receptora de votos no Colégio Dom Francisco de Aquino Correa, no bairro Jardim Europa, em Cuiabá.
"Escuto de várias pessoas na escola em que trabalho 'Você é boba. Pra que ter todo esse trabalho?' Mas eu digo que eu gosto e que só vou deixar de ser voluntária se a Justiça Eleitoral não me quiser mais", conta Eumara.
Para o chefe de cartório da 37ª Zona Eleitoral, Antônio Henrique Ricci Boaventura, Eumara é um exemplo de cidadania. "Ela é muito dedicada e comparece a todos os treinamentos", disse.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cadastrou para as próximas Eleições 6.474 mesários voluntários, um universo muito pequeno se comparado ao número de eleitores que o estado possui, de cerca de 2,09 milhões.
(Encontrado em http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=29970 )

(Esse trecho de desenho animado mostra que todos podem ser úteis, basta se propor.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário