terça-feira, 21 de setembro de 2010

TELINHA QUENTE 6

Flor x Canhão
Entre 1968 e 1971, foram produzidos 17 episódios da animação Bom Bom e Mau Mau (Roland and Rattfink), exibida no Brasil nas décadas de 70 e 80, pela Tupi e SBT. Bom Bom era um jovem loiro e forte, que gostava de flores e vivia às voltas com o bigodudo Mau Mau, que queria destruir as margaridas do moço bonzinho. Idealizado na época da Guerra do Vietnã, do Maio de 68 e do movimento Flower Power, a animação fazia referência à polarização por vezes violenta entre pacifistas e apoiadores do conflito. Achei um par de episódios no You Tube, com as dublagens originais dos anos 70.

Sucesso do Além
O sucesso estrondoso do filme Nosso Lar despertou o interesse pra transformar o produto em série de TV, na qual se aprofundariam aspectos deixados de fora no longa-metragem. A Globo mostrou interesse no projeto, em virtude da boa audência de Escrito nas Estrelas e A Cura.

Suri em Glee?
Suri, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes é ícone fashion faz tempo, com seus saltos e maquiagem. Agora ela quer participar de Glee também, afinal, a série é a queridinha midiática do momento. Katie contou que ela e a filha amam Queen (Dianna Agron) e aproveitou pra se convidar na cara dura pra particpar do show. Então, tá!

Safra de Outono
Chegou a semana de estreias da temporada de outono da TV norte-americana. É série debutando que não acaba mais. Quer dizer, algumas não durarão muito. Alguns dos destaques são:

S#!t! My Dad Says (CBS): sitcom inspirada numa conta de twitter! Um cara começou a tuitar as frases mal humoradas de seu velho pai e a coisa virou show, com o veterano Wiliam Shatner (o Capitão Kirk, da série original de Star Trek)

Outsorced (NBC): este show está atraindo críticas negativas antes da estreia. O jovem chefe dum call center é realocado pra trabalhar na Índia. Ao contrário do respeito à cultura indiana, mostrado no Brasil, o show ianque está repleto de piadas meio racistas, segundo o site TV.com .

No Ordinary Family (ABC): uma família comum vem passar as férias na Amazônia, sofre um acidente de avião e acaba com super-poderes. As críticas até agora não foram muito calorosas pra essa mistura de Modern Family, Heroes e Lost.

Mike & Molly (ABC): um policial e uma professora primária, frequentadores dos Obesos Anônimos, se conhecem e apaixonam. As piadas envolvendo comida e obesidade abundam e não parecem ofensivas na preview. Além disso, há o fator “diversidade” na jogada. É bom ver gente diferente na telinha, não apenas gente sarada, né?

Hawaii Five-O (CBS): releitura da série de ação homônima dos anos 60, que mantém a clássica trilha de abertura, devidamente reduzida pros tempos pós-modernos.

The Event (NBC): mistura de thriller político, ação e ficção científica, o show envolve o misterioso evento do título, uma tentativa de assassinato do presidente, manobras governamentais pra encobrir o evento. Muito mistério no ar, numa tentativa de repetir a febre de Lost.

The Defenders (CBS): A imprensa está celebrando a volta de Jim Belushi á TV, na pele dum advogado de Las Vegas, que defende clientes comuns.

Boardwalk Empire (HBO): pra variar, uma das grandes expectativas da temporada é um show da HBO, famosa pelo apuro das produções. Martin Scorsese está por trás dessa história de gangster ambientada em Atlantic City, durante a Lei Seca. O show narrará a trajetória de Nucky Thompson, de político à chefão do crime organizado. O papel principal fica com o excelente Steve Buscemi.

Blue Bloods (CBS): Lembram do Tom Selleck, que fazia o detetive Magnum, nos anos 80? Agora ele é comissário de polícia e seus 3 filhos são policiais nessa série, ambientado em NovaYork.Além dos usuais bandidos, o show colocará essa família em atrito.

É show que não acaba mais, né? Pois saibam que coloquei apenas a metade, e olhe lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário