quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TELONA QUENTE 6

Bang Bang Natalino

Dia 25 de dezembro, estréia nos EUA a refilmagem de Bravura Indômita (True Grit), clássico western, de 1969, que deu o Oscar a John Wayne. O enredo é sobre uma jovem que contrata um velho ex-xerife alcoólatra pra ajudá-la a vingar a morte do pai. A nova versão é dirigida pelos badalados irmãos Cohen e tem Jeff Bridges e Matt Damon no elenco. O trailer da nova versão já está disponível.

Garfield em 3D
Não, o gato gordinho não está cogitado pra virar 3D. O título refere-se a Andrew Garfield, que substituirá Tobey Maguire no papel do Homem Aranha. A Sony anunciou que o próximo filme sobre Peter “Spider” Parker começará a ser rodado em dezembro e estreará em 3 de julho de2012, véspera do feriado de independência norte-americana. Em 3D, claro!

Goodbye, Arthur Penn (1922-2010)
O diretor norte-americano Arthur Penn (não é pai do Sean...) faleceu na terça-feira. Influenciado por Akira Kurosawa e pelos diretores da Nouvelle Vague, Penn dirigiu o influente Bonnie and Clyde – Uma Rajada de Balas (1967), que estabeleceu novo paradigma nas telonas estadunidenses. Os protagonistas eram 2 gangsteres da década de 30, tratados com simpatia pelo diretor. Bonitos (Warren Beaty e Faye Dunaway), divertidos, apaixonados e simpáticos, as personagens lançaram a tendência de olhar os marginalizados com olhos mais carinhosos. O filme também misturava fartas doses de humor e violência realista e brutal. Em O Pequeno Grande Homen (Little Big Man), estrelado por Dustin Hoffman e Dunaway, Penn revisa alguns mitos da conquista do oeste, conferindo papel de mocinho aos índios.

Star Wars 3D

Os resultados tecnológicos obtidos por James Cameron em Avatar fizeram com que George Lucas reconsiderasse seu desdém por filmes em 3D. A montanha de dinheiro amealhada por Cameron também deve ter ajudado pra dissipar os preconceitos. A partir de 2012, os 6 filmes da série Guerra nas Estrelas serão relançados anualmente em 3D. O próprio Lucas supervisiona a conversão dos originais pra adequarem-se à tecnologia do terceiro milênio. Resta torcer pro mundo não acabar em 2012 pra que toda a série seja lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário