sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PAPIRO VIRTUAL 5

Notícias rápidas do mundo das letras.

Obama Infantil
Em novembro, Barrack Obama estará nas prateleiras das seções de livros infantis em todas as livrarias norte-americanas. A editora Random House lançará Of Thee I Sing: a Letter to my Daughters, que traz a história de 13 heróis estadunidenses, indo de George Washington ao jogador de beisebol Jackie Robinson. A tiragem inicial será de meio milhão de exemplares e os direitos autorais destinados a filhos de soldados mortos ou feridos.
Aquele Abraço
O gaúcho Moacyr Scliar lançou este mês o seu octogésimo livro: Eu Vos Abraço, Milhões. O romance traz a história, narrada em flashback, de Valdo, humilde jovem que sai do Rio Grande do Sul, apaixona-se pelo comunismo no Rio de Janeiro, mas acaba trabalhando na construção do Cristo Redentor. Como se passa na década de 30 e Scliar e o protagonista são gaúchos não faltam doses fartas de Vargas, até porque vivia-se a ditadura do Pai dos Pobres na época. A obra de 256 págs foi editada pela Cia das Letras.

Letra e Fel
Renata Bomfim é poeta e artista plástica capixaba. Tem um livro de poemas chamado Mina e um blog, onde disponibiliza alguns poemas, notícias do mundo cultural do Espírito Santo e vende seu livro. Eis um poema de Renata

Vampiro vegano

Vou ceder aos vampiros
quem sabe a ssim
vendo algum livro.
Mas,imagino uma
entidade diferente:
com sangue quente,
roupas brancas,
resplandescentes,
olhar de cigano.
Amigo das pessoas,
Não cospe na cruz,
Aprecia alho.
Um vampiro vegano!
Ele será o terror dos feirantes e,
na calada da noite,
invadirá quitandas e hortifrutis
em busca de clorofila.
Preferirá os orgânicos
e os sem conservantes.
Sugalos-á com prazer e
sem compaixão,
até que restem só as fibras.
Esta dieta será o segredo
de seu poder e eternidade.
Nada será mais assutador
e nem mais bizarro
que um vampiro sarado e
com baixo colesteról.

O endereço do blog Letra e Fel é http://letraefel.blogspot.com/

Um comentário:

  1. OLá caro amigo Albino incoerente, tudo bom??? Viste como minha teoria estava certa? cedi aos vampiros e me dei bem, já me publicaste no tel blog (rs...ADOREI! OBRIGADA!), mas tive que pensar um Colega sugador diferente, pela santissima misericórdia, quanto vampiro entediante em voga, melhor um chupa cabra boa gente, ou melhor, boa morte.
    UM abração daqui da ilha de Vitória
    parabéns pelo teu ciberespaço!
    Renata Bomfim

    ResponderExcluir