quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TELONA QUENTE

A repaginação do blog segue, agora com o marcador “Cinema”. Toda quinta, postarei notícias sobre astros e estrelas, lançamentos e tudo o mais que envolva a sétima arte. Minhas postagens mais longas a respeito de filmes que assisto, continuarão, mas não necessariamente farão parte da sessão Telona Quente. Surgirão apenas quando me der na telha...

TSUNAMI ÁRTICO
A criatividade dos produtores de filmes B não cessa de causar espanto. Dia 24, chega às prateleiras norte-americanas, o DVD de Titanic II. Não se trata de sequência do sucesso de James Cameron. O título do filme refere-se ao nome do navio, batizado como seu desastrado antecessor e que fará o mesmo percurso do primeiro Titanic, no ano de 2012, centenário do naufrágio que vitimou Leo di Caprio. Devido ao aquecimento global, uma massa descomunal de gelo se solta no Pólo Norte, ocasionando um tsunami gigantesco, que arremessa um iceberg contra a embarcação. Sim, vocês leram certo, é isso mesmo! Vejam o trailer:


TIRANDO CASQUINHA
Filmes de sucesso como Titanic são conhecidos, em inglês, como blockbusters. Produções de baixo orçamento, feitas para capitalizar em cima do carnaval de mídia gerado pelos blockbusters são chamados de mockbusters (quando o tom é mais paródico) ou knockbusters (quando o filme é “sério”, mas tira casquinha na cara dura de seus pares com orçamentos mais gordos). Esse é o caso de Titanic II, da produtora Asylum, a mesma que cometeu Snakes on a Train, para aproveitar a carona milionária de Snakes on a Plane.

NAUFRÁGIO EM 3D
Ainda falando sobre Titanics... James Cameron (ele parece albino!) afirmou em entrevista ao site Movie Web, que relançará o seu Titanic em versão 3D. Será o mesmo filme de 1997, mas em 3D. Tomara que ninguém da plateia se afogue! (E vejam como Cameron parece mesmo albino!)


A HISTÓRIA SE REPETE
Cameron não pode reclamar de Titanic II, uma vez que ele próprio começou dirigindo knockbusters, o trashérrimo Piranha 2, de 1983. O primeiro, que já era knockbuster inspirado no sucesso de Tubarão, de Spielberg, é de 1978, dirigido pelo então também semi-desconhecido Joe Dante (que depois viraria protegido de Spielberg...). A história da Piranha “original” gira em torno da inauguração de um parque aquático em um rio recém-infestado pelos famintos peixes, que fazem um barulhinho engraçado enquanto devoram as pessoas! O filme possui uma das falas mais absurdamente engraçadas da história do cinema, pra quem curte humor negro. O dono do parque, que desconsiderara o alerta de perigo, é abordado por um garçom, na festa de inauguração, que, em tom super-formal, diz: “senhor, as piranhas estão devorando os convidados.” Em tempo, estréia amanhã nos cinemas norte-americanos, Piranha 3D, espécie de homenagem dirigida pelo francês Alexandre Aja, badalado entre os fãs de horror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário