segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CAIXA DE MÚSICA 2

Beijo na Calcinha



Lady Gaga publicou em seu twitter, a foto acima: ela de calcinha, ao lado do veterano grupo Kiss. Essa foi a forma encontrada para comemorar o fato de ter ultrapassado Britney Spears em número de seguidores. Se a moça decidir lançar trabalho conjunto com os roqueiros maquiados, podiam batizar o grupo como Beijo na Calcinha. Se aqui tem Batom na Cueca, por que lá não poderia haver Beijo na Calcinha?

A superação de Phil Collins
Phil Collins foi um dos fenômenos mais curiosos da música pop na década de 80. Baixinho, careca, um pouquinho acima do peso, o baterista-cantor destoava da exuberância maquiada dos Duran Durans e Spandau Ballets da época. Mesmo assim, o inglês fazia as caixas-registradoras perderem o fôlego de tanto dinheiro que ganhou, tanto solo, quanto à frente do Genesis, em sua fase pós-progressiva. Arroz de festa, foi figura onipresente, para desespero dos críticos, que o detestavam.

Após silêncio de 8 anos, Phil está voltando, com o álbum Going Back, onde regravou clássicos da lendária gravadora negra Motown. Phil perdeu a sensibilidade nas mãos e tem que amarrar as baquetas para tocar bateria, mas isso não o impediu de tocar em todas as faixas de Going Back, que chega às lojas no fim de setembro.



Os Coelhinhos de Liverpool
Responsável por alguns dos álbuns fundamentais do pós-punk inglês, o Echo & the Bunnymen fará 2 shows no Brasil, em outubro, dia 11 em Sampa, dia 12 em Belô. Ano passado, Ian McCulloch e Will Seargent, únicos remanescentes da formação original, lançaram The Fountain, que tem a participação de Chris Martin, do Coldplay.



Extravaganza
Saiu o segundo álbum da brasileira Silvia Machete, Tropical Extravaganza. Misturando samba e rock, inocência com sacanagem, a moça regravou Mercedes Sosa, Itamar Assunção e Jorge Mautner, além de faixa inéditas. A experiência de ter trabalhado com teatro de rua em Paris e Nova York empresta às performances de Machete um sapeca tom circense, usando fantasias ou rodando bambolês.

Um comentário:

  1. Tudo tão bom . Não sei em qual ponho comentário ..muito bom parabens Dr. ...

    ResponderExcluir