terça-feira, 3 de agosto de 2010

DEVER DO ESTADO

O veto do governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa, ao projeto do protetor solar pros albinos do estado, continua gerando revolta.

O governo do Estado do Mato Grosso vetou um projeto de lei, encaminhado pela Assembleia Legislativa, que previa a distribuição gratuita de protetores solares para pessoas albinas de baixa renda.
Entre as alegações para o veto está o fato de que a lei criaria novas despesas aos cofres públicos, e que não houve indicação de recursos para colocá-la em prática. O defensor público Carlos Gomes Brando afirma que, em caso de prescrição médica, é dever do Estado suprir o produto.
Em Mato Grosso os albinos correspondem a 1% da população.

(Encontrado em http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=1373)

As eleições estão aí. As pessoas com albinismo, seus parentes e amigos, além de todas as outras entidades relacionadas com grupos minoritários terão o poder de voto nas mãos pra escolher quem se interesse por seus problemas e necessidades. Com alianças, somos muito mais de um por cento da população e teremos forças pra excluir dos cargos públicos quem nos quer alienar do direito á saúde.

Um comentário:

  1. Eu sei bem o que é isto. em novenbro tive o pedido de uma receita prescrita por um Dermatologista negada pela diretora de saude de Mococa ...O caso só foi resolvido depois de uma ação judicial que levou mais de 90 dias ...a diretora de saude vai se candidatar ! ... Mas não me esqueci do destrato que sofri por ela ..
    Miguel José Naufel

    ResponderExcluir