segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ALBINISMO NO MASP
















O Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Pirelli têm uma parceria que resultou na constituição de um dos mais importantes acervos fotográficos do país.

Segundo o site da Coleção Pirelli/MASP de Fotografia, “constituir uma coleção de fotografias representativas da produção contemporânea brasileira e firmar condições para seu estudo e divulgação são em última instância a razão de ser da Coleção Pirelli / MASP de Fotografia. Ela parte do reconhecimento do valor da fotografia brasileira em si e na consideração da Fotografia enquanto forma de representação e sistema de conhecimento.” Para maiores informações sobre a coleção, acesse http://www.colecaopirellimasp.art.br/apresentacao

Este ano realiza-se a 18ª edição, com um evento no MASP, dia 11 próximo. A abertura ao público acontece no dia seguinte.

Esta edição tem significado especial para as pessoas com albinismo. Dentre os diversos fotógrafos que tiveram trabalhos escolhidos para integrar o acervo do MASP, encontra-se Gustavo Lacerda. Desde o ano passado, ele tem fotografado pessoas albinas. Os resultados já surgiram: suas fotos viraram capa de revista http://www.albinoincoerente.com/2010/05/garota-albina-da-capa.html

Como se não bastasse a alegria de ver o trabalho de Gustavo cada vez mais reconhecido, as pessoas albinas têm mais a comemorar. As 3 fotos de Lacerda escolhidas para integrarem o acervo do museu mais importante do Brasil são de albinos!

Isso mesmo, nós albinos conquistamos mais um importante espaço de visibilidade e reconhecimento de que nosso visual não fica a dever nada ao de ninguém! E quem diz isso são os exigentes curadores do acervo.

Em nome das pessoas com albinismo, agradeço à iniciativa do Gustavo e o parabenizo de todo coração por mais essa conquista.

Agradeço igualmente a gentileza de ter sido convidado para a abertura da exposição. Estarei lá, com minha câmera fotográfica mais do que amadora para registrar tudo e postar no blog.

Um comentário:

  1. Olá amigo !

    Convidamos vc para conhecer nosso Blog Repaginando a Vida
    http://repaginandoservicosocial.blogspot.com/

    abraços
    Marilce(do blog cantnho do Rodrigo) & Fatima

    ResponderExcluir