quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TELONA QUENTE 2

Rehab Pra Woody Allen?
Amanhã estréia o mais recente de Woody Allen, You Will Meet a Tall Dark Stranger, que traz no elenco Anthony Hopkins, Antonio Banderas e Naomi Watts. A historia se passa em Londres e gira em torno de um coroa que se divorcia para curtir a vida e de uma mulher de meia idade cujo maior divertimento é fantasiar relações com seu chefe. Esperemos que Allen recupere a forma perdida no decepcionante Whatever Works http://www.albinoincoerente.com/2010/03/um-woody-allen-que-nao-funciona.html



Último Nada!
Em 1973, o mundo foi tomado de assalto pelo então controverso O Exorcista, dirigido por William Friedkin. Uma garota possuída pelo demônio pulava alto da cama, girava a cabeça, distorcia a voz e vomitava verde. A atriz Linda Blair virou símbolo sexual fugaz pelo papel (e tem gente que acha que nós albinos é que somos estranhos!) O filme foi baseado num best-seller baseado no último exorcismo sancionado pela igreja católica nos EUA. Seguiu-se uma enxurrada de filmes de possessão diabólica. Chega amanhã às telas norte-americanas, The Last Exorcism, onde um pastor protestante permite que uma equipe de documentário filme um exorcismo. Pode até ser o exorcismo derradeiro do protagonista, mas duvido que seja o último do cinema. Assista ao trailer:


Vamos Gritar!
Slasher films são filmes de horror em que um maníaco mascarado sai matando meio mundo, até ser detido, geralmente pela menina virgem e não-maconheira. Detido numas, porque os mascarados sempre ressuscitam, caso o filme dê alguma grana. Os anos 80 foram prenhes de slashers, como os diversos Sexta-Feira 13 e Halloweens. Na década de 90, o gênero capengava quando Wes Craven lançou o influente e divertido Scream, em 96. Conhecido no Brasil como Pânico, a franquia vai ganhar sua quarta prestação e o elenco é o mais estelar ate hoje reunido num slice’n’dice (fatie e corte em cubinhos... outra forma meiga de chamar os slashers!): Anna Paquin, Kristen Bell, Courteney Cox , David Arquette, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Rory Culkin, Anthony Anderson, Adam Brody, Marley Shelton, Alison Brie e Mary McDonnell. Claro que não tem Brangelina, mas vocês esperavam o quê? Pra slasher essa lista tá celeb demais até!

Inícios Sangrentos
A idéia de astros hollywoodianos em produções de horror baratas pode soar absurda, mas nem sempre foi assim. Alguns poderosos de hoje e de ontem começaram nos anos 80 fazendo slashers.

O segundo filme de Brad Pitt no cinema foi no slasher Cutting Class (1989), divertido, mas já na decadência do gênero na década. O futuro astro aparece em terceiro na lista do elenco. Parece que puseram Cutting Class inteiro no You Tube.

George Clooney estreou na telona ainda mais humildemente. Ele é o primeiro a morrer em Return to Horror High (1987), paródia de slasher que de tão ruim, alcançou status de cult. Neste vídeo, Clooney aparece rapidamente aos 30 segundos, quando uma personagem lhe pergunta se ele vai se tornar um astro. Ninguém pode dizer que não!

Kevin Bacon foi um dos jovens maconheiros a ser morto pela mãe de Jason Vorhees, no primeiro Sexta-Feira 13 (1980).

Holly Hunter, oscarizada pela atuação impecável em O Piano (1993), começou em um ótimo slasher de 1981, chamado The Burning. A atriz tem apenas uma linha de diálogo e é uma das meninas acampando. Outra curiosidade é que o filme teve a trilha sonora escrita por Rick Wakeman, ex-Yes. Quem quiser tentar localizar Holly, que veja o filme no You Tube. Eis a primeira das 12 partes.

John Travolta estreou num dos diversos filmes de satanismo inspirados pelo Exorcista. Filmado em 1975, The Devil’s Rain teve a sorte de ser lançado dois anos depois, no exato momento que o ator estourava com Nos Tempos da Brilhantina. Alguma dúvida de que os produtores capitalizaram em cima, embora o papel seja muito pequeno? O nome de Travlta aparece bem depois que os créditos se iniciam. Se você quiser localizá-lo, basta ver o filme, também inteiro no You Tube. A morte dele é bem legal!

Um comentário:

  1. As criticas aqui em Londres pro filme do Woody Allen foram muito boas! O jornal Guardian diz: Ate os fas mais dedicados de Allen tiveram sua fe abalada no cineasta com os ultimos filmes dele, mas a nova comedia eh seu mais confiante e alegre trabalho em muitos anos. Eu nao assisti, mas quero ver, principalmente agora... fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir