sábado, 14 de agosto de 2010

LUCIANA VENDRAMINI FALA SOBRE ANDALUZ













Ontem, publiquei postagem afirmando que Luciana Vendramini é uma das protagonistas de Andaluz, telefilme do roteirista e diretor Guilherme Motta, que terá protagonista albino. A musa fala sobre o filme na matéria abaixo:

"Não seguro a onda de posar totalmente nua"

Luciana Vendramini, que acaba de fazer fotos sensuais para o Paparazzo, afirma que não aceitaria o convite para posar totalmente nua novamente (ela foi capa da "Playboy" duas vezes: em 1987 e em 2003). A atriz e ex-paquita contou ao blog de Patricia Kogut que "não seguraria a onda" de tirar a roupa de novo.
- Fico muito tímida. Tem gente que é mais escolada para isso. Tenho um lado careta que não consigo superar nem na terapia - conta.
Terapia, aliás, é algo de que ela não abre mão de jeito nenhum. A atriz, que em 2003 revelou sofrer de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), diz que, se pudesse, faria com que "toda a população tivesse dinheiro para pagar um analista".
- Acho que fazer terapia deveria ser obrigatório para todo mundo, que tem ou quem não tem TOC. A pessoa já devia nascer com uma carteirinha de habilitação à terapia. Você só tem uma vida e não tem direito de conhecê-la bem? - questiona a atriz. - É porque eu não tenho a mínima vocação para política, porque, se eu tivesse, botaria terapia no SUS (Sistema Único de Saúde) para todo mundo desde o nascimento. Gostaria de batalhar isso para o povo - filosofa.
Luciana conta ainda que pretende lançar um livro sobre o assunto até o fim do ano.
- O livro está pronto há três anos, mas sempre tive medo de lançá-lo e depois as pessoas ficarem achando que eu estava querendo me promover com a doença - diz ela, que, com medicamentos e terapia conseguiu superar o TOC. - Muita gente me procura para saber mais sobre a doença, como tratá-la. Como não é algo visível, o TOC assusta muita gente.
A atriz diz ainda que só pensa em trabalho no momento. E ela está cheia de planos até o fim do ano. Além de estar filmando "Andaluz", de Guilherme Mota, Luciana ensaia a peça, "A Senhora de Dubuque”, de Edward Albee, com Alessandra Negrini no elenco e direção de Leonardo Medeiros, e o seu primeiro monólogo, "S.A.R.A.H", que falará sobre o matricídio ("O texto é muito forte, chocante", adianta ela). A direção e o texto são de Jaqueline Vargas.
Sobre o filme, a atriz explica que "Andaluz" contará a história de um menino albino. Ela interpretará uma veterinária que cuidará do cachorro do protagonista da história.
- Os albinos ainda são vistos com muito preconceito pela sociedade. E esse filme é lindo. Até um santa que aparece nos sonhos do menino vai se feita por uma mulher albina
- diz Luciana, que está sendo sondada para fazer a série "As cariocas", da Globo.

(Encontrado em http://tvediversao.blogspot.com/2010/08/luciana-vendramini-nao-seguro-onda-de.html)

Um comentário:

  1. Oi Roberto, é o Guilherme Motta. Agradeço a divulgação no Blog e aproveito para colocar que foi super legal a participação da Luciana no filme, pois ela é uma grande atriz, super profissional e uma pessoa muito bacana. Andaluz entra agora na fase de edição e deverá ser veiculado em dezembro de 2010, na TV Cultura e TV Brasil. Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir