sexta-feira, 13 de março de 2009

EXPOSIÇÃO POSITIVA

Ultimamente tenho postado sites que trazem fotos de animais com albinismo. Os leitores devem se lembrar dalguns comentários infelizes contidos nesses sites.

Outra tecla em que sempre tenho batido é a questão da exposição positiva de pessoas albinas na mídia. Minha posição é que uma das necessidades é precisamente que sejamos representados de modo menos estereotipado, como monstrinhos ou geniozinhos, ou simplesmente, como estranhos.

Pois bem, chegou a hora de postar um site muito legal que contém fotos de PESSOAS ALBINAS e, como bônus, sem comentários tolos.

Trata-se dum projeto iniciado em 1997 por um ex-fotógrafo de moda que começou a fotografar diversas pessoas albinas, a fim de mostrar que o diferente não é necessariamente esquisito, feio ou aberrante.

O nome do projeto é Positive Exposure. Infelizmente, os que não lêem em inglês perderão alguma coisa, mas mesmo assim é possível apreciar as fotos.

http://www.positiveexposure.org/home.html

Sempre é bom lembrar que o fotógrafo paulistano Gustavo Lacerda pretende desenvolver projeto em linha similar aqui no Brasil. Portanto, as pessoas com albinismo leitoras deste blog, caso se interessem em participar, entrem em contato com ele. Basta darem uma olhada no post CAMPANHAS, onde encontrarão o link pra se comunicar com ele.

2 comentários: