quarta-feira, 18 de março de 2009

BASEADO EM FATOS

Roberto Rillo Bíscaro

Acabei de ver Second Serve (1986), produção pra TV norte-americana que conta a história real de um oftalmologista que após vencer seus medos, realiza a operação de mudança de sexo que o transformaria em Renée Richards. Renée (renascida, em francês...) foi tenista famosa nos anos 70 e ganhou na justiça o direito de participar de torneios femininos. Terminada a carreira como tenista profissional, ela volta a clinicar em Nova York, onde abre um consultório na estilosa e cara Park Avenue.

Adoro essas histórias de gente que luta pra superar preconceitos e dificuldades. E também adoro gente que não fica perdendo tempo ligando muito pro que os outros hão de pensar. Deixa que digam, que falem, que pensem! Ninguém vem pagar nossas contas no fim do mês, além de nós mesmos! E creiam, as contas não cessam de chegar...

O filme não trata o fato de modo sensacionalista, o que, convenhamos, seria muito fácil.

Ao lado da bela história de Renée, há a soberba atuação de Vanessa Redgrave, que simplesmente esmerilha no papel de Richard e depois no de Renée. Aliás, muuuuuuuitos pensamentos positivos pra minha amada Vanessa, que pelo jeito perdeu mesmo a filha Natasha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário