domingo, 15 de março de 2009

ZECA


Hoje é niver do Zeca. Esse ano faz 10 anos que somos amigos. Se fossemos contar o nùmero de emails trocados nesses anos todos, sem exagero, daria milhares. Todo dia, mas todo dia mesmo estamos em contato e se algum viaja ou tem que se ausentar do pc por algum motivo, escrevemos avisando ao outro que estaremos "fora do ar". Se não, ficamos preocupados por não haver mensagem na caixinha de emeihyl.

Lembro-me de minha defesa de doutorado, em 02 de dezembro de 2006. Ele estava meio dodói, mas mesmo assim foi e ficou o tempo que pode. Quem defendeu tese há de concordar que nessas horas a gente só vê a banca na frente, então não percebi quando ele se levantou e foi embora. Entretanto, ao final, uma prima que estava na platéia, me entregou um bilhetinho do Zequinha esplicando porque não pudera ficar até o fim. Gente educada e fina é outra coisa, né? Eu teria levantado e ido embora sem pensar nessas regras de politesse... Mas ele sabe que sou mais "elefêntico" do que ele!

Quando eu viajava a Sampa semanalmente e ele ainda vivia lá, sempre nos encontrávamos. Para almoçar, jantar, tomar um café na USP. Depois, ele se mudou pro Rio de Janeiro e nos vemos pouco. Mas nem mesmo assim dei paz a ele! Ano passado, ele inventou de comprar um apartamento em Sampa e qual não foi a surpresa que teve quando descobriu que os vendedores eram daqui de Penápolis!! Aliás, espero que esse apartamento fique perto de metrô. Você sabe o quanto DETESTO ter que pegar busão em Sampa com aquelas letrinhas miúdas, heim Zeca!!!

Claro que de vez em quando surgem umas briguinhas. Não sou pessoa muito fácil, acho. Mas, ele também não é! Bom, por isso somos tão fascinantes, né??? (e a modéstia aqui comeu solta...) E acho que por isso somos tão AMIGOS; porque, apesar dos (ou devido a) ocasionais eriçamentos de espinhos, seguimos cúmplices.

Parabéns Zeca. Você é realmente muito especial pra mim. Como diria nossa querida Hebe: uma gracinha!

De presente, mando esse vídeo da Cesária Évora. Acho que você vai A-MAR a canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário