segunda-feira, 16 de março de 2009

HISTÓRIAS

Volta e meia coloco posts com historietas de minha vida. Acho importante pra que os leitores que não me conhecem pessoalmente saibam que por trás das letras existe uma pessoa como elas, que tem histórias ,amigos, tristezas, alegrias.

É necessário que os não albinos conheçam melhor a gente, albinos. E seria ótimo que nós albinos começássemos a compartilhar nossas experiências de vida com o resto do Brasil. Como a gente pode querer reinvidicar direitos e melhorias em nossas condições de vida se as pessoas que podem ser nossas aliadas nao sabem como é nossa existência?

Por exemplo, quem lê o blog desde o começo já sabe que sou doutor, já sabe que consegui um monte de coisas mesmo sendo albino. Mas também sabe que pegar ônibus em São Paulo não é fácil por causa das letrinhas.

Por isso, resolvi abrir o blog pra relatos de experiências de outras pessoas com albinismo. Criei até um endereço de email especial pressas histórias: albinoincoerente@gmail.com

A ideia é juntar no blog o maior número possível de experiências de pessoas com albinismo. Experiências positivas, negativas, preconceitos, conquistas, enfim, tudo o que quiserem escrever e permitirem que seja publicado, será publicado.

Basta me mandar pro endereço de email criado e daí a gente discute, ok?

Amigos e familiares de pessoas com albinismo também são bem-vindos a relatarem suas experiências. Superação de preconceitos, adequação de vida, enfim, tudo é importante! Afinal, é a história da gente, né? Se isso nao for importante, o que será, então??

Vejam um trechinho do excelente filme brasileiro Narradores de Javé (2003) e inspirem-se para narrarem suas histórias também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário