terça-feira, 7 de junho de 2011

ANDALUZ EM PENÁPOLIS

Ontem, às 19:30 no Cine Lúmine, em Penápolis, o cineasta Guilherme Motta e a produtora executiva Claudete participaram da exibição do telefilme Andaluz, primeiro no mundo a contar com protagonista albino interpretado por ator também albino (Flávio André).
O amplo espaço de exibição estava cheio. Professores e diretores da rede municipal de ensino, alunos do curso de Pedagogia da Fundação Educacional de Penápolis, além de profissionais de outras entidades, estavam presentes.
Motta ficou entusiasmado não apenas com a quantidade de espectadores, mas também pelo fato de ter visto sua obra pela primeira vez numa telona de cinema. Realmente foi tocante ver a história de uma pessoa albina ganhando destaque e tamanho!
Após a exibição, seguiu-se debate com intensa participação da plateia. A mesa de debatedores foi composta por representantes da Diretoria de Ensino de Penápolis, da responsável pelo setor de inclusão, da educação municipal, pelo Secretário Municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, pelo diretor Guilherme Motta e por mim, representando o Instituto Federal de São Paulo - Campus Biriguí
Algumas fotos do evento:

Agradeço à Prefeitura de Penápolis, à FUNEPE  e ao IFSP - Campus Biriguí pelo apoio. 

Um comentário:

  1. Que legal! É muito bom saber que o filme está trilhando seu caminho e que está abrindo epaço para discussões.

    Sou muito feliz por poder ter participado deste projeto

    ResponderExcluir