quinta-feira, 30 de junho de 2011

IPAD INCLUINDO ALBINOS


iPad ajuda menina com problemas de visão

Por Bianca Hayashi,
A história da vida de Holly Bligh, 9 anos, conseguiu comover até mesmo o CEO da Apple,Steve Jobs. Holly tem albinismo, um distúrbio congênito que afeta a pigmentação parcial ou completa da pele, cabelo e olhos – e também a visão.
Como conta o site Herald Sun, Holly costumava usar pesados óculos e a falta de visãoprejudicava sua atenção em sala de aula. Mas tudo mudou quando seus pais lhe presentearam com um iPad.
Com o tablet da Apple, o simples fato da estudante poder aumentar o texto a ser estudado já está ajudando muito no aprendizado. Antigamente, os textos precisavam ter aumentados pelos professores nas máquinas de xerox. Segundo a mãe de Holly, Fiona, a capacidade da filha de focar em uma atividade aumentou muito e a fatiga visual demora o dobro do tempo para aparecer.
“O entusiasmo de Holly em ler aumentou muito e [o iPad] aumentou a sua independência”, explica Fiona ao Herald Sun. Ela ficou tão impressionada com a transformação da filha que mandou um email para Steve Jobs contando a história.
Em horas, ela recebeu uma resposta não esperada do cofundador da Apple:
“Obrigado por compartilhar a sua experiência comigo. Você se importaria se eu lesse o seu email ao nosso grupo de 100 líderes na Apple?
Obrigado, Steve”
Steve também pediu uma foto em alta resolução da menina com o iPad. “Eu nunca pensei que ele nos responderia”, disse Fiona. “Eu sei que muitas pessoas pensam que o iPad é apenas um ótimo gadget, mas ele mudou completamente a vida da Holly”, afirma. Fiona e seu marido James não sabiam que carregavam o gene do albinismo (as chances de ter um filho albino são de uma em quatro) até terem Holly, a terceira criança do casal.
Agora, a filha é vista como alguém interessante pelos colegas de escola. “As outras crianças acham maravilhoso que ela tem um iPad. Algumas vezes no passado, a Holly achava o equipamento extra dela vergonhoso… mas o iPad é um aparelho muito legal”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário