sábado, 4 de junho de 2011

ANDALUZ ANDA

Depois do sucesso da exibição do filme Andaluz pela TV Cultura, o diretor Guilherme Motta bota o pé na estrada pra exibi-lo em sessões especiais.
Segunda-feira, ele estará aqui em Penápolis, onde participará de debate com educadores da rede municipal e alunos do curso de pedagogia. O tema será inclusão via mídia. A exibição de Andaluz será no Cine Lumine, às 19:30, com entrada franca.
Na terça, será a vez da vizinha Biriguí, a Cidade Pérola, receber o diretor. Ele debaterá com meus alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e Técnico em Administração do Instituto Federal. O evento já ganhou espaço no site do IFSP:
 Campus Birigui discute diversidade, inclusão e mídia
Campus Birigui do IFSP realiza, em 07 de junho, a partir das 19h30, o evento Mídia e Diversidade: a TV como elemento de inclusão.

De acordo com a diretora geral, Carmem Monteiro Fernades, o campus tem promovido diversas ações voltadas à inclusão. Entre eles, os cursos de formação incial e continuada, os quais atendem pessoas com necessidades específicas.
O diretor de cinema Guilherme Motta vai a Birigui exibir e debater sobre seu filme Andaluz, exibido pela TV Cultura. Andaluz é o primeiro telefilme no mundo a apresentar um protagonista albino, interpretado pelo ator Flávio André.
O professor do IFSP, Roberto Rillo Bíscaro, criador do Blog do Albino Incoerente (www.albinoincoerente.com), colaborou com Motta dando sugestões no roteiro e auxiliando no contato com os albinos presentes no filme.
A atividade tem como objetivo discutir como a representação da diversidade na mídia pode favorecer o processo de inclusão social.
Tirarei fotos e prometo manter os leitores bem informados e os eventos bem documentados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário