terça-feira, 5 de outubro de 2010

TELINHA QUENTE 7

Vale a Pena Ver de Novo
Estreou à 0:45 de hoje, no canal pago Viva, a reprise da novela Vale Tudo, sucesso estrondoso da década de 80, de autoria de Gilberto Braga. É a chance de ver de novo as maldades de Maria de Fátima e Odete Roitman, além dos porres de Heleninha, que se tornaram cult no You Tube. Naquela época, a Globo conseguia cravar 86 pontos de audiência, quando não havia a fragmentação e as inúmeras outras opções de hoje. Vale Tudo teve elenco estelar, com a presença de Renata Sorrah, Glória Pires, Beatriz Segall, Antonio Fagundes, Nathalia Timberg e tantos outros atores de primeira. A trama densa e recheada de vilões inesquecíveis tem tudo que um folhetim clássico requer. Um arraso. ..

International Emmy Awards
Saiu a lista dos indicados ao International Emmy Awards, que premia os melhores da TV fora dos EUA. Ano passado, o Brasil faturou uma estatueta por Caminho das Índias. Este ano, tem mais brasileiros nas listas. Vejamos alguns dos indicados:

Na categoria Melhor Atriz, a maravilhosa Lilia Cabral foi indicada por Viver a Vida (rebatizada de Seize the Day). Ela disputará com a inglesa Helena Bonhan Carter, Lerato Moloisane e Iris Berben.
Para Melhor Ator foram indicados o argentino Leonardo Sbaraglia (pela ótima Epitáfios 2), o inglês Bob Hoskins, além de Sebastian Koch e Sid Lucero.
Epiitáfios 2 concorre também na categoria de melhor drama, ao lado de The Street (com Bob Hoskins), Clouds Over the Hill e The Killing II.
O CQC argentino concorre na categoria Melhor Programa de Humor Sem Script.
A Globo monopoliza as indicações brasileiras. Além de Lilia, concorrem a mini-série Som e Fúria, o especial Por Toda Minha Vida: Cazuza, o infanto-juvenil Do-Ré-Mi Fábrica e o documentário Kuarup:a Alma Perdida vai Voltar.
A entrega do Emmy Internacional acontece dia 22 de novembro, em Nova York, em cerimônia apresentada por Jason Priestley.

Temporada de Outono
Há um par de semanas, anunciei alguns dos novos shows estreando na temporada de outono da TV norte-americana. Como o mercado televisivo é voraz, o machado dos executivos já começou a cortar cabeças que não deram audiência. Lone Star foi cancelado após o primeiro episódio. Agora, foi a vez de My Generation. Outros na lista para abate são Outlaw, The Whole Truth e Running Wilde. Em compensação, Hawaii 5-0 e Nikita estão agradando e prometem vida longa.
Gordinhos Bem Sucedidos
Ainda sobre os novos shows da temporada de outono nos EUA. O delicioso Mike & Molly está voando alto na CBS. O primeiro episódio foi assistido por mais de 12 milhões de pessoas e o segundo, por mais de 11. A sitcom dos 2 gordinhos que se conhecem numa reunião dos Comedores Compulsivos é ágil, repleta de piadas excelentes, o par de atores centrais é adorável e as personagens coadjuvantes são igualmente deliciosas. Estou viciado. E, claro, em Modern Family também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário