terça-feira, 5 de outubro de 2010

SPRAY ANTI-TIMIDEZ?

Spray nasal com hormônio pode ajudar tímidos


É tímido e está cansado de ficar pelos cantos nos eventos? Pois saiba que, de acordo com uma pesquisa do Centro Seaver de Pesquisa e Tratamento de Autismo, em Israel, e da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o hormônio oxitocina poderia ajudar o seu caso.
A equipe analisou 27 homens adultos saudáveis. Alguns receberam o hormônio e outros um placebo por meio de um spray nasal. Em seguida, tiveram de realizar uma tarefa, que consistia em assistir outros discutindo momentos emocionantes de suas vidas e, então, classificar como acharam que as pessoas estavam se sentindo. Depois, suas competências sociais foram medidas por meio de um teste normalmente utilizado em pacientes autistas.
Os cientistas concluíram que a substância ajudou os participantes com menos facilidades sociais, mas teve pouco efeito nos naturalmente confiantes. Jennifer Bartz disse ao jornal Daily Mail que, embora mais estudos sejam necessários, os resultados destacam o potencial da oxitocina para tratar quem tem déficit na função social, como os autistas.
(Encontrado em http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI4704860-EI1497,00-Spray+nasal+com+hormonio+pode+ajudar+timidos.html(

Nenhum comentário:

Postar um comentário