domingo, 10 de outubro de 2010

SUPERANDO A AMPUTAÇÃO

Nosso perfil de superação dominical traz o caso do garotinho inglês que deu a volta por cima após uma meningite muito agressiva e se tornou referência onde estuda.


Mesmo tendo perdido todos os membros, menino volta à escola e se torna o mais popular da classe

Britânico de 4 anos teve pernas e braços amputados por causa de meningite
Em maio do ano passado, Harley Lane teve uma meningite e foi desenganado pelos médicos. Sofreu ainda septicemia, infecção generalizada grave, e precisou amputar os braços e as pernas. Hoje, mais de um ano depois da doença, voltou à escola.
Com próteses e uma cadeira de rodas, que foram pagos por doações, o menino se tornou o garoto mais popular da classe, contou seu pai, Adam Lane, ao jornal britânico Daily Mail. "A personalidade vencedora do meu filho atraiu as crianças, todas querem ser seu melhor amigo. Além disso, ele vai todos os dias às aulas e gosta de tudo, porque é um mundo novo para ele", afirmou o homem.
Durante o período que permanece na escola, Harley é ajudado por um assistente de ensino. Além disso, o lugar recebeu uma sala equipada para ajudar na higienização do menino, prevenindo assim infecções. Segundo Jean Burston, diretor da escola primária, o garoto está se adaptando muito bem.
A história do menino que perdeu os membros comoveu as pessoas e fez com que ele recebesse uma doação de aproximadamente 500 mil libras, o que equivale a mais de um milhão de reais. Com esse dinheiro, os pais de Harley se mudaram para uma casa adaptada às novas necessidades do filho.
No último verão europeu foi ele quem levou as alianças da cerimônia de casamento dos pais, que havia sido adiada em decorrência de sua doença. Agora, além de frequentar a escola, ele também está aprendendo a lidar com as suas próteses.
(Encontrado em http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=30200 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário