sábado, 23 de outubro de 2010

INCLUSÃO ALBINA NA TANZÂNIA

Tanzânia: Escola Oferece Educação Grátis para Crianças Albinas


Crianças que sofrem de albinismo, doença de pele provocada por falta de melanina, serão educadas gratuitamente na Hady Academy, em Arusha.
20 albinos, juntamente com 28 crianças órfãs e pobres, foram matriculadas na escola. O diretor da escola disse que a iniciativa também pretendeu lutar contra o estigma entre instituições educacionais, em admitir crianças albinas.
Essas declarações foram feitas durante a comemoração do décimo aniversário da escola, e complementou lamentando que muitos albinos percam oportunidades acadêmicas. Até agora, a escola tem apenas 2 alunos albinos. A partir do próximo ano, 18 outros serão admitidos. De acordo com o diretor, o apoio educacional para essas crianças se estenderá além da educação primária. Além disso, os alunos albinos também contarão com segurança especial.
Houve indícios de que algumas crianças albinas da localidade temiam ser atacadas enquanto caminhassem para a escola. Albinos tem estado sob ataque em diversas partes da Tanzânia e países vizinhos, como o Burundi e Uganda.

(Traduzi apenas as partes mais relevantes da história, a qual pode ser encontrada na íntegra aqui:
http://allafrica.com/stories/201010181486.html )

Um comentário:

  1. Fantástico!
    Já começámos a recolha de óculos de sol, protectores solares, chapéus e camisolas leves e brancas! Serão úteis, espero eu, para os meninos albinos de algumas escolas na Tanzânia!
    Manuela Mota Ribeiro

    ResponderExcluir