segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ALBINISMO NA REVISTA EM FAMÍLIA

Criada pelos jornalistas Felipe C. Santos e Maurício Barreira, a MF Comunicação & Editora lançou a Revista Em Família. Uma publicação bimestral focada no segmento infantojuvenil. Com editorias que falam sobre educação, comportamento, saúde, tecnologia, meio ambiente e cultura, a revista prioriza alta qualidade na produção editorial e gráfica, com profissionais sempre prontos a encarar desafios e comprometidos com o projeto Revista Em Família.
Há algumas semanas, o jornalista Fábio Cesar de Farias me contatou solicitando informações sobre o blog e o albinismo, além de indagar se eu poderia fornecer o contato de alguma criança albina para entrevista. Passei as informações e também o email da Andreia, mãe do pequeno Paulo Cesar. Ontem, Fábio me escreveu dizendo que a matéria está à disposição no site da revista.
http://www.revistaemfamilia.com.br/home/book/19.html

Para folhear a revista online, basta clicar no botão com o sinal de >, localizado abaixo da ilustração da revista. A matéria sobre albinismo está nas páginas 30-32. Ao se deslizar o mouse sobre a página, aparece uma lupa; ao se clicar 2 vezes sobre ela, o tamanho aumenta e o artigo pode ser lido.
Agradeço ao Fábio e à equipe editorial da revista pelo interesse e reitero a disposição deste blogueiro em ajudar no que estiver a meu alcance.
Também reforço aos leitores com albinismo, a importância de se criarem redes de informação entre nós, que permitam maior agilidade e eficácia quando da solicitação de entrevistados.
Para vocês terem idéia, esta semana um grupo de alunos portugueses e uma estudante universitária paranaense escreveram para o blog em busca de informações e contatos para trabalhos que estão realizando sobre o tema. Em ambos os casos, felizmente pude ajudar respondendo a indagações e estabelecendo contatos. Mas, não posso fazer isso sozinho ou sem uma lista de pessoas a quem recorrer.
A difusão de informações sobre albinismo depende prioritariamente de quão organizados e coesos estejamos. Interesse há, basta que estejamos dispostos a fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário