segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CAIXA DE MÚSICA 9

De Volta ao Topo
Depois do fracasso comercial de Testify (2002), muitos julgavam que a carreira de Phil Collins estava encerrada. O lançamento de Going Back, onde o ex-Genesis regravou clássicos da Motown com requintes de minúcia, colocou o quase 60tão de volta no topo das paradas de sucesso européias. Going Back permaneceu 2 semanas no número 1 na Inglaterra e vai muito bem obrigado na Holanda, Suécia, Hungria, Noruega e Espanha.

Ar Puro
Lady Gaga tem medo de ficar com falta de ar, devido ao esforço físico das apresentações ao vivo. Não pode ser outro o motivo que leva a cantora a exigir um tanque de oxigênio no camarim. Além disso, um pote de mel. Deve ser pra voz. De gagá ela não tem nada!

Take That, Mozart!
Em pesquisa recente, descobriu-se que uma das canções mais tocadas em funerais ingleses é Angels, do ex-Take That Robbie Williams. Caso você compareça ao serviço fúnebre do cantor, não espere que a canção seja executada, porém. Williams afirmou que não quer nenhuma de suas músicas em seu velório. Pra se certificar de que seu desejo será cumprido à risca, o moço escreveu seu próprio réquiem. Robbie entrou pro time de Mozart & Co, compondo uma peça clássica em homenagem a alguém falecido, no caso, ele próprio.

Twee Pop no Brasil
Sai hoje no Reino Unido o novo álbum da banda escocesa Belle & Sebastian, chamado Belle and Sebastian Write About Love. A turnê de divulgação do material passará por 2 cidades brasileiras. Dia 10/11, os meninos de Stuart Murdoch se apresentam no Via Funchal, em Sampa. No dia seguinte, será a vez dos cariocas conferirem o twee pop da banda, no Circo Voador.

Humanos Sintetizados
Nos anos 80, os ingleses do Human League lançaram Dare, um dos álbuns fundamentais do synthpop, que trazia o megahit Don’t You Want Me. O último trabalho de estúdio dos veteranos foi Secrets, de 2001. Há pouco, Phil Oakey anunciou que 2011 começará com o lançamento de Credo, décimo álbum do trio. Além disso, o Human League está prestes a decolar em turnê pelo Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário