sábado, 2 de outubro de 2010

ALBINO GOURMET 6

O Albino gourmet está eclético hoje. Pra agradar adultos e crianças. Vegetarianos e carnívoros. Quem está de dieta ou a fim de submergir nas calorias. Bom apetite e viva a diversidade culinária!

Caçarola de Abobrinha
Ingredientes
500 gramas de abobrinha cortada em fatias finas
1 cebola bem picada
½ pimentão vermelho
2 unidades de queijo processado sabor cheddar picados
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de molho de tomate
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado light
2 cebolinhas-verdes bem picadas
2 colheres de sopa de cebola roxa picada
Modo de preparo
Em uma tigela grande, misture a abobrinha, a cebola, o pimentão e o queijo processado. Polvilhe a farinha e misture. Espalhe o conteúdo em um refratário untado com azeite e polvilhado com farinha. Cubra com papel alumínio. Asse a caçarola em forno médio (180º C), pré-aquecido, até ficar borbulhante. Espalhe o molho por cima e polvilhe o queijo parmesão. Volte ao forno para dourar. Salpique a cebolinha e sirva.

Big Mac da Ana
Hamburguer - Ingredientes
800g de carne moída / 100g de toucinho moído fresco / 1 colher de sopa de cebola em pó / 1 dente de alho picado / 3 colheres de semolina de trigo / 3 colheres de soja desidratada.
Molho Especial - Ingredientes
400ml de leite / 2 colheres de farinha de trigo / 50g de manteiga / 50g de queijo cheddar (cremoso) / 4 colheres de picles picadinho / 3 a 4 colheres de katchup / 1 xícara de chá de maionese.
Modo de fazer o Creme
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar.
Modo de fazer o Hamburguer:
Hidrate a soja e colocando-a de molho em 2 xícaras de água por 1 hora. Depois escorra bem para deixá-la seca e coloque-a em uma tigela. Junte os demais ingredientes e misture. Modele a massa com as mãos deixando formato de hambúrguer. Frite, leve ao forno ou grelhe na chapa.
O segredo da carne de soja é vira-la poucas vezes para que não desmanche.
Montagem
Divida o pão de hambúrguer em três partes, passe o molho especial, depois coloque o queijo cheddar, um hambúrguer, um pouco de cebola picada e alface. Acrescente duas fatias de picles de pepino e coloque outro hamburger, mais alface, mais cebola e um pouco mais de molho. Cubra a última parte do pão e bom apetite.

(Essa abobrinha me lembrou uma das canções pop mais maravilhosas já produzidas neste país!)

Um comentário:

  1. O Big Mac é o único motivo pelo qual ainda não me tornei vegetariana, acredite!

    ResponderExcluir