sábado, 4 de dezembro de 2010

ESTUDANDO ALBINISMO EM MOÇAMBIQUE

Portadores do Albinismo na cidade da Beira, membros da associação defendendo os nossos direitos, aprofundam na Universidade Católica de Moçambique seus conhecimentos em relação a problemática do Albinismo.

De acordo com a representante da organzação nesta cidade, existem várias interpretações tradicionais com relação ao albinismo, e por isso os albinos e não só devem compreender melhor as razões que levam as pessoas a nescerem com esta pigmentação.
Já os portadores do albinismo, salientam que apesar de já ser notável a redução da discriminação, a questão do acesso aos medicamentos ainda continua a ser uma dor de cabeça.
Depois desta formação, a associação que congrega portadores do albinismo e gente que luta pela valorização destes, prepara-se para novos desafios.
A vida da pessoa albina exige muitos cuidados devido à fragilidade da pele e da vista como resultado da ausência da melanina responsável pela pigmentação da pele. Os custos com os cremes medicinais e com os óculos de vista são elevados

(Encontrado em http://www.tim.co.mz/Noticias/Nacional/Albinismo-na-Beira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário