quarta-feira, 16 de março de 2011

ALBINO PENAPOLENSE

Nasci em São Paulo, cidade pela qual nutro relação de amor e raiva, típica de muita gente de lá. Metrópole que oferece de tudo, mas é tão engarrafada e barulhenta. Adoro passear pela Desvairada, escolhi fazer minha pós-graduação na USP, não apenas pela excelência da universidade, mas também porque fica em Sampa. Faço cara feia quando algum não-paulistano fala mal dela. Eu até posso, porque meu RG ostenta o nome de Sampa no local de nascimento.
Em julho de 1976, porém, mudei-me com a família para o município de Penápolis, distante quase 500 kms da capital. Com o tempo, aprendi a amar a cidade com seus menos de 60 mil habitantes. Por opção, jamais saí daqui. Exceto pelo calor em excesso de certos dias, nada me desagrada. Devo tanto às bibliotecas e aos amigos que fiz e professores que tive aqui. A calma do interior me presenteia com tempo pra ler, ver filmes, estudar línguas e até montar um blog sempre atualizado.
Igualmente, não gosto que forasteiros falem mal daqui. Eu até que posso, pois vivo em Plis. Quase nunca o faço, porém.    
E não é que virei cidadão penapolense depois de 35 anos residindo em Pena City? Tadeu Montanari Crepaldi apresentou projeto na Câmara de Vereadores, o qual foi aprovado.
Agora tenho “dupla nacionalidade”, sou penapaulistano!
Obrigado aos nobres edis pela concessão dessa honraria.
O texto do decreto:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO
Confere o Título de CIDADÃO PENAPOLENSE ao senhor ROBERTO RILLO  BISCARO.
Art. 1° Fica conferido ao  senhor ROBERTO  RILLO BISCARO o Título  de  CIDADÃO PENAPOLENSE,  pelo excelente trabalho, divulqação e valiosa  contribuição  educacional  e cultural no município de Penápolis.
Art. 2° As despesas decorrentes com a execução do presente  Decreto  Legislativo  correrão à conta das dotações próprias do orçamento desta Câmara  de Vereadores. 
Art. 3° Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data  de sua publicação,  revogadas as disposições em contrário.


2 comentários:

  1. E Roberto muito bom .vc merece mesmo .está ai uma homenagem verdadeira .parabens a camara de Penapoles ..adorei a musica ...bem sujestiva ..

    ResponderExcluir
  2. A Câmara de Penápolis homenageia um penapolense realmente ilustre, merecedor de tudo que tem conquistado. Parabéns...

    ResponderExcluir