quarta-feira, 23 de março de 2011

QUANTOS ALBINOS HÁ NA NIGÉRIA?

Associação da Albinos da Nigéria Pede Apoio Governamental


O governo alemão, em colaboração com a Albino Foundation of Nigeria, pediu apoio ao governo para a aquisição de estatísticas precisas quanto ao número de pessoas albinas no país.   
O embaixador alemão na Nigéria, Dr Joachim Schimillen, fez o apelo na terça-feira em Abuja, quando ofereceu uma recepção para membros da Fundação dos Albinos em sua residência.
“Fiquei sabendo hoje que os albinos gostariam de saber quantos deles existem na Nigéria, portanto, precisamos de dados confiáveis. Estou pensando em modos de apoiá-los para que consigam isso”, declarou.
O embaixador afirmou que o governo alemão tomou a iniciativa de trabalhar com os albinos nigerianos para conscientizar sobre os desafios que essa população enfrenta na Nigéria e na África em geral.
“Trata-se de uma iniciativa da embaixada alemã, mas também é um projeto pessoal, pois fiquei realmente chocado ao constatar o que ocorre aos albinos no continente. Por exemplo, aprendi que bebês albinos são mortos imediatamente após o nascimento. Assim, pensei que devemos conscientizar o público sobre essa tragédia. Fato é que pessoas sofrem em virtude disso no mundo todo e não apenas na Nigéria’’, acrescentou Schimillen.
De acordo com ele, o governo alemão apóia os albinos com todos os recursos de que dispõe, mas lamentou que “infelizmente, uma embaixada não dispõe de muita verba”.  
Atualmente, a ajuda da embaixada vem através da doação de bonés e guarda-chuvas para a Fundação dos Albinos.
“Isso pode parecer pouco, mas para um albino a coisa mais importante é estar protegido do sol”, explicou o enviado alemão.  
O presidente da Albino Foundation, Dr Jake Ekpelle, agradeceu o apoio alemão, mas lamentou a falta de números precisos sobre a população albina na Nigéria. Entretanto, o ativista mostrou-se esperançoso de que com o auxílio europeu e da Comissão Popular Nacional essa carência de informações logo torne-se coisa do passado.

(A Nigéria presenteou o planeta com a brutalmente chique Sade...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário