sexta-feira, 18 de março de 2011

PAPIRO VIRTUAL 19

Tuitando no Papel

Sai em maio livro da Rosana Hermann sobre o Twitter - 'Um passarinho me contou'
Sai em maio, pela Editora Panda, 'Um passarinho me contou' - relatos de uma viciada em Twitter. Escrito pela jornalista e blogueira Rosana Hermann - @rosana, "nao é um livro técnico, mas é um livro que fala do twitter, conta histórias, relatos de experiência vividas nesses 4 anos que estou lá (desde 9 de abril de 2007)" - diz a autora.
Aqui 1 trecho - "Nesses anos de intensa tuitagem, já ganhei e perdi muitos seguidores, aprendi e ensinei alguns truques, ministrei e frequentei palestras, gastei e ganhei dinheiro tuitando. Já fui hackeada, maltratada, aplaudida, entrevistada nacional e internacionalmente, premiada e trollada. Fui visitar o centro de controle da NASA, em Houston, a convite do perfil @NASA no Twitter. Fui à California participar de uma valiosa Twitter Conference. Fui ameaçada por alguns fãs e hackeada num feriado. Dei palestras sobre Twitter em emissoras de TV, agências de propaganda, empresas privadas, universidades. Gravei cursos de Twitter em vídeo para açoes de endomarketing de uma grande operadora de telefonia celular, apresentei quadros em vídeo com dicas de Twitter, na web e na televisao a cabo. Aconselhei muita gente a aderir à rede e, até hoje, faço um serviço de helpdesk mais ou menos voluntário".
"Já briguei e xinguei muito no Twitter. Criei algumas bobagens e aprendi muito com desenvolvedores. Envolvi-me em problemas, fights, polêmicas, flame wars. No Twitter é assim, dá até pra brigar em diferentes línguas. Já fiz inimigos e desafetos e dei muito palpite onde nao fui chamada. É impressionante o que o ser humano é capaz de fazer, para o bem e para o mal, em 140 toques".
"Foram tantos acontecimentos que nao dava mais para contar num update no Twitter ou num post no meu blog. Achei que a melhor maneira de me livrar de todas essas histórias seria, me livrando mesmo. Eis o livro. Se gostar, dê RT"
:-). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário