terça-feira, 1 de março de 2011

DE OLHO NAS LENTES DE CONTATO!

Jovem de Manaus quase fica cega ao usar lentes sem orientação médica
Lenise cometeu outro erro grave: emprestou para parentes e amigos sem saber que o acessório é exclusivo de uso pessoal

A estudante Lenize Marques adora ler, o que para ela é cada vez mais difícil. Aos poucos, a córnea do olho de direito perdeu o brilho e ficou branca. Segundo os médicos, o mau uso das lentes de contato coloridas deixou Lenise quase cega.
“A lente caiu no chão. Eu peguei um pouco de água e coloquei no meu olho. Eu tinha uma visão perfeita, estraguei minha visão por causa de besteira”, conta a estudante.
As lentes coloridas que a adolescente usou por dois meses foram compradas sem qualquer orientação médica. Ela cometeu outro erro grave: emprestou para parentes e amigos sem saber que o acessório é exclusivo de uso pessoal.
A venda de lentes de contato só deve ser feita em locais autorizados. A oftalmologista Cristina Garrido, especialista em córnea, alerta para o perigo que é dividir a lente de contato com outra pessoa.
“Emprestar a lente para outra pessoa sem saber a medida do olho do outro, depois que essa lente voltar para você, será que essa pessoa não tinha nenhuma infecção? Nunca compre lente de contato sem orientação médica”, explica a médica.
(Encontrado em

Nenhum comentário:

Postar um comentário