sábado, 12 de março de 2011

CANTANDO PELOS ALBINOS

Músicos Salif Keita e Youssou Ndour cantam em Dakar a favor de albinos
Fundada em 2005, a Fundação Salif Keita luta pelo reconhecimento dos direitos, pela emancipação, pela inclusão e pela reintegração socio-profissional dos albinos.

O músico maliano Salif Keita e o seu colega senegalês Youssou Ndour, dão neste sábado em Dakar um concerto a favor dos albinos do Mali e da Guiné-Conakry. O concerto visa arrecadar fundos para o tratamento médico de albinos mas também para o financiamento do Centro de Educação e Formação das Crianças Albinas no Mali (CEFEA).
Segundo a agência Panapress, Salif Keita afirmou que esta infraestrutura será um lugar de informação, de escuta, de apoio total à educação e formação profissional para crianças, adolescentes e adultos vítimas do albinismo.

Fundada em 2005, a Fundação Salif Keita, baseada em Bamako, luta pelo reconhecimento dos direitos, pela emancipação, pela inclusão e pela reintegração socio-profissional dos albinos.
"Esta luta já resultou em várias ações que são, entre outras, a distribuição de mais de 50 mil tubos de creme solar a todos os albinos no Mali e na Guiné-Conakry, bem como a assistência médica em termos de despesas de consultas oftálmica e dermatológica", afirma um documento da Fundação.
O albinismo é uma doença congênita devida a uma disfunção no fabrico da melanina, o pigmento que colora a pele, os olhos e os cabelos.
(Encontrado em http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=11636260&canal=403)

Nenhum comentário:

Postar um comentário