sábado, 19 de março de 2011

ALBINO GOURMET 28



Lombo Assado Rápido

Ingredientes
2 xícaras (chá) de suco de laranja
1 colher (chá) de sal
1 dente de alho picado
1 cebola ralada
1 colher (sopa) de orégano picado
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
1 kg de lombo de porcohttp://view.atdmt.com/QZ1/view/206364313/direct/01/
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de maionese à base de leite
Modo de preparo
1- Em uma tigela grande misture o suco de laranja, o sal, o alho, a cebola, o orégano e o cheiro-verde.Com uma faca afiada, faça furos pequenos no lombo. Coloque na tigela e tempere com a mistura reservada. Reserve por 2 horas na geladeira, virando-o por 3 vezes. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Coloque o lombo em uma assadeira pequena (28 x 18 cm), cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e leve novamente ao forno por mais 30 minutos ou até dourar a superfície.Retire do forno, fatie o lombo e passe para uma travessa. Reserve. Coloque a assadeira sobre a chama do fogão, junte a água e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo, passe por uma peneira e coloque em uma panela pequena. Junte a maionese e cozinhe, mexendo sempre por mais 3 minutos ou até formar um molho homogêneo. Sirva em seguida sobre o lombo.
Ovo de Páscoa de azeite
Ingredientes
300 gr de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem
1 forma para ovos de páscoa de 100g
Modo de Preparo
Derreta 200g do chocolate no microondas em potência média, fazendo atenção para que ele não se aqueça demais. O ideal é derreter em intervalos curtos (de cerca de 30 segundos), até que forma uma pasta homogênea. Retire do microondas e adicione as outras 100gr de chocolate ralado. Isso vai fazer com que a temperatura do chocolate baixe até o ponto ideal de trabalho, por volta de 28 graus.
Hoje no mercado existem formas para ovos de páscoa com 3 camadas, que permitem um ótimo acabamento, além de serem bem práticas. Despeje o chocolate até o limite indicado na forma, sele-a e coloque na geladeira. Enquanto a casca esfria, adicione o azeite de oliva ao chocolate restante e faça-o incorporar bem. Esse recheio vai ter uma consistência mais cremosa que a casca. Retire-as da geladeira e recheie com essa mistura. Logo em seguida, retorne à geladeira. Está pronto seu ovo de páscoa que deverá surpreender a todos, além de ser muito mais saudável.
Peito de peru com couscous marroquino e molho de manga
Ingredientes
2 peitos médios de peru sem osso
1 manga
250 gr de couscous marroquino hidratado
50 gr de nozes
50 gr de amêndoas laminadas e tostadas
30 gr de pistache sem casca
quanto baste de ciboullete
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de azeite de oliva
Modo de Preparo
Asse o peru, enquanto isso hidrate o couscous em água quente com um pouco de sal, depois acrescente as nozes, amêndoas e pistaches, finalizando com a ciboulette, sal, pimenta e azeite de oliva. orte alguns cubinhos de manga para decoração e bata o restante no liquidificador . a hora de servir disponha de forma harmoniosa no prato as fatias de peru e o couscous salpicando os cubinhos de manga e finalize com o purê da manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário