segunda-feira, 21 de março de 2011

CAIXA DE MÚSICA 25

Show de Calouros
Esperança de vida inteligente nos programas de novos talentos musicais tipo American idol, X Factor e Ídolos. Ao invés de gente gritando as mesmas canções de Mariah Carey e do Journey e de jurados fazendo tipo, bandas que terão total liberdade criativa para mostrar material próprio e votação feita apenas pelo público. The Source foi idealizado por Peter Hook, ex-baixista da Joy Division/New Order. O programa será transmitido do legendário clube Factory, em Manchester, Inglaterra e será apresentado por Hooky. Músicos realmente criativos como Peter Gabriel também estão envolvidos no projeto. The Source começará a ser transmitido diariamente a partir de 12 de setembro. Maiores informações no site http://bethesource.tv./

Caixa de Surpresas
Thom Yorke, vocalista do Radiohead, adora explorar novos territórios. Depois de lançar um álbum-surpresa da banda, noticia-se que Yorke está envolvido em um projeto de rap. O rapper MF Doom contou que os 2 estão trabalhando em alguns duetos, que podem resultar em álbum colaborativo. Em 2009, Thom já emprestara sua voz para o remix de  Gazzillion Ear, de Doom.

Suástica
O baterista da banda punkster Blink 182 detonou os fãs que o criticam por colaborar com rappers. Travis Barker está lançando álbum solo, onde participam artistas como Lil Wayne e Snoopy Dogg. O batera também já se apresentou ao vivo com Eminen e Drake. O roqueiro afirmou que possui mais em comum com o cenário hip hip do que com os tolos do mundo do rock. E fuzilou, “abram seus ouvidos, seus bastardos nazistas. Não sejam tão cabeça fechada!”

Reunião
Nick Mason, em entrevista à BBC, não descarta a possibilidade duma reunião do Pink Floyd no caso de algum evento especial. Uma nova turnê está praticamente fora de cogitação, afirmou, mas nada impede que os músicos progressivos se reúnam para alguma festança especial tipo Live 8, quando, aliás, Roger Waters e David Gilmour dividiram um palco pela última vez, em 2005. Falando em Gilmour, uma fofoca: seu filho está em apuros com a polícia britânica em conexão com o caso do ataque ao carro que transportava Charles e Camila há alguns meses. Tenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário