quarta-feira, 30 de março de 2011

PROJETO NO MATO GROSSO DO SUL

Projeto cria programa de atenção para portador de albinismo
Garantir um programa de proteção à saúde do portador de albinismo é o objetivo do projeto de lei apresentado na sessão desta quarta-feira (30), pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).
"O programa visa esclarecer e sensibilizar as pessoas com albinismo para os riscos da exposição aos raios solares, além de estimular a realização de exames especializados para detectar o câncer de pele e assegurar a distribuição gratuita de protetores solares para este segmento da população sul-mato-grossense", explica a parlamentar.
O albinismo é uma condição de natureza genética em que ocorre uma falha na produção de melanina. Ele é hereditário e pode ser classificado em dois tipos: tirosinase-negativo (quando não há produção de melanina) e tirosinase-positivo (quando há pequena produção de melanina).
A melanina desempenha um papel muito importante, pois é ela que forma uma barreira natural contra as radiações solares. Ela se distribui pelo corpo inteiro, sendo a responsável não só pela cor, como também pela proteção da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário