sexta-feira, 25 de março de 2011

ALBINISMO NA MTV

Algo que devemos evitar é ser extremistas nos julgamentos. Dizer que os reality shows são uma porcaria e glorificam pseudo-celebridades ocas é fácil demais. Claro que existem vários programas do tipo, por isso mesmo todos acabam levando a fama.
Mas, a MTV tem um reality que funciona como ótimo introdutório para alguns modos de vida pouco divulgados, contribuindo assim, para o esclarecimento das diferenças. Trata-se do True Life.
Há pouco, o programa dedicou uma edição para mostrar parte do cotidiano de 3 jovens albinos norte-americanos. Zane, 21, treina para ser jogador de futebol americano, tem que lidar com o inimigo solar e pessoas chamando-o de Gasparzinho quando sai para se divertir. Jennie, 17, quer ser atriz e enfrenta o medo da rejeição nos testes para elenco por ser albina e ter nistagmo.Zack, 17, afro-americano que enfrenta o problema de ser albino entre negros e também a insegurança de saber se poderá tirar a tão sonhada carteira de motorista.
Com pouco mais de 40 minutos de duração, I Am An Albino oferece ao telespectador uma boa idéia aproximada do que é ser uma pessoa com albinismo. Incertezas, barras, esperanças e também as alegrias de um grupo que, tirando necessidades específicas é como qualquer ser humano.
Será que a TV brasileira tem algum reality show nesses moldes? Se não tem, deveria.
Aviso: o vídeo é em inglês sem legendas. 

Um comentário: