domingo, 5 de julho de 2009

CRAIG

http://www.geocities.com/cfontheweb/index.html

Para quem lê inglês, a dica de site de hoje é imperdível. Isto é, imperdível se o leitor se interessa por albinismo e quer saber um pouco mais sobre as experiências e pontos de vista de uma pessoa com albinismo.

Na rede desde 2005, faz anos que conheço a site do Craig, mas um email recebido ontem me levou a publicá-lo hoje. Uma moça me escreveu contando da dificuldade que está tendo ao estudar a identidade dos albinos a partir duma perspectiva social e não biológica. Ainda não posso detalhar sobre a pesquisa porque não pedi permissão à moça, mas essa dificuldade me levou a postar o blog do Craig. Acho muuito útil e elucidativo que os próprios albinos narrem suas experiências e é isso que Craig faz.

Na seção Albinism and Me, o músico narra suas experiências desde criança. Seu sentimento de sentir-se encarado, como supera as barreiras e muito mais.

Albinism FAQ é a parte onde ele responde a algumas perguntas frequentes a respeito do albinismo e de como tratar uma pessoa com essa característica. Divertida é a sugestão que Craig dá como resposta praquelas pessoas infames que se aproximam de quem tem problema visual e coloca alguns dedos na cara e pergunta "quantos dedos tem aqui?"

Também vale a pena conferir as fotos dos filhos do Craig, especialmente praqueles que creem que pessoas com albinismo necessariamente gerarão rebentos assim.

2 comentários: