sexta-feira, 3 de julho de 2009

AFA

http://www.albinismaustralia.org/

O link acima dá acesso à AFA - Albinism Fellowship of Australia. Criada em 2005, a associação tem o mesmo objetivo deste blog e de todas as outras associações ao redor do globo, a saber, trazer visibilidade e atenção para os problemas, necessidades especiais e potencialidades das pessoas com albinismo.

Aliás, adorei o mote pra conferência anual deles a ser realizada em setembro: "Shining the Light on Albinism". Uma vez afirmei aqui que nós, albinos, queremos mais é brilhar. Fotofobia se resolve com óculos escuros!

O site tem muits fotos lindas de pessoas com albinismo, informações gerais, links pra páginas pessoas de albinos e familiares, dados sobre projetos de pesquisa sobre o tema na região, relatórios das atividades da AFA e mais.

Infelizmente, a parte que talvez pudesse ser mais esclarecedora pros não-albinos não está funcionando. Trata-se do link Vision Simulations. A ideia era mostrar uma simulação de como alguns albinos enxergam em ambientes muito iluminados. Uma vez vi isso numa página pessoal e achei bastante interessante. É bom calçar os sapatos do outro pra ver onde o calo aperta. Caso encontre essa página novamente, prometo postá-la.

E como poderia eu terminar um post sobre a Austrália sem ilustrá-lo com um clip da minha rainha do pop? Adoro Madonna, mas minha rainha pop é australiana e é pequenininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário