terça-feira, 14 de julho de 2009

MS

Graças á boa vontade de Patrícia Belarmino, nosso trabalho teve destaque no PORTALMS, órgão noticioso do estado do Mato Grosso do Sul.
http://www.portalms.com.br/campogrande/

Além dos links pros vídeos no You Tube, Patrícia postou o seguinte texto:

Albinos: minoria invisível luta por visibilidade

A palavra albinismo deriva do latim albus, que significa branco. O albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção de melanina pelo organismo. Este defeito causa ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pêlos do animal ou vegetal afetado.
Estima-se que exista aproximadamente um albino para ada dezessete mil pessoas, embora esses dados sejam de uma estatística norte-americana. No Brasil nao existem números porque os albinos sao uma minoria praticamente invisível, que sequer consta do censo demográfico do IBGE.
Com o intuíto de conferir alguma visibilidade aos albinos e suas reivindicações e problemas, o professor de inglês e literatura Roberto Rillo Bíscarou, 42, lançou em fevereiro o Blog do Albino Incoerente: http://albinoincoerente.blogspot.com/
O blog reúne todo tipo de informação disponível na rede sobre albinismo, além de relatos pessoais do blogueiro. O blog também abre espaço para que outras pessoas com albinismo enviem suas histórias pessoais.
Seguindo a trilha de divulgação da causa albina, o professor Roberto Bíscaro disponibilizou quatro vídeos no You Tube. Feitos na simplicidade caseira da câmera digital, sem edição ou qualquer outro recurso, os vídeos tratam didaticamente de temas como dificuldades, preconceito, mitos e reivindicações. Os links para acesso sao:
Albinismo - Definição
http://www.youtube.com/watch?v=rMHXGrY5Wjg
Albinismo - Mitos
http://www.youtube.com/watch?v=7DGiPu-t1ck
Albinismo - Dificuldades e preconceito
http://www.youtube.com/watch?v=79sUFJgJLe0
Albinismo Reivindicações
http://www.youtube.com/watch?v=GmqPHCOmCI0
Fonte: Portal MS

http://www.portalms.com.br/noticias/Albinos-minoria-invisivel-luta-por-visibilidade-/Mato-Grosso-do-Sul/Geral/959554301.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário