segunda-feira, 27 de julho de 2009

???????????????????

Descobri um blog cuja proposta é relatar sonhos online.
http://sonhosdiarios.wordpress.com/

O post de ontem relata um sonho com animais albinos e o título do post, inclusive, é albinismo. Vejam só:

Albinismo
Esta semana eu sonhei que estava no meu quarto, mas não o atual, o quarto em que dormia, há quatorze anos atrás, pouco antes da minha mãe morrer.
Embaixo do sofá (porque eu não tinha cama) havia uma caixa de sapatos da Sapasso, que embora eu não conseguisse ler, porque as letras se embaralhavam, eu sabia que era da Sapasso, pelo formato do logo.
Olhei em volta, para me certificar de que não havia ninguém por perto, e abri, me assustando com o seu conteúdo.
Dentro havia um
rolo de barbante, uma lagartixa branca, uma barata branca e uma borboleta branca.
A lagartixa estava de cabeça para baixo, presa na tampa da caixa e não se movia, só me olhava com os olhos muito vermelhos, meio transparentes, e a barata estava morta, com as pernas encolhidas, como quando elas morrem por veneno. Porém, a que mais me interessou foi a borboleta branca, porque ela mexia as asas muito lentamente e elas eram feitas de
renda, como toalhas de mesas.
Ela voou da caixa e ficou farfalhando na persiana da janela.
Nisso aparece uma mulher que não conheço e não conseguia ver direito o rosto, e já não é mais o meu quarto, era um posto de gasolina. Segurando a minha mão disse:
- Você a deixou fugir. Me empresta dinheiro?
Pedi desculpas e lhe dei tudo o que tinha no bolso.
A figura dela me passava uma terrível sensação de abandono e mau presságio. Quando eu procurei por ela já tinha ido embora.
Fechei os olhos com força e acordei.
Julho 26, 2009

2 comentários:

  1. Hoje fiquei sabendo dos filhos da lua, fiquei muito curiosa sobre...então comecei a tentar encontrar alguém que fizesse parte do grupo ^^". Por acaso encontrei esse blog, enfim só mesmo pra dizer que o mundo anda complicado demais. Achei muito interessante esse sonho. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Roberto, adorei o sonho, sonhar é uma delícia. E,o vídeo é maravilhoso, adoro as músicas de Peninha, sou fã dele.Essa música então,nossa!!Amo demais!!Lindo...muito lindo!!

    Obrigada por tudo.
    Recordar é viver!!

    Um abraço.
    Rosemary

    ResponderExcluir