quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TIGRE ALBINO

Costumo dizer que os albinos sao uma das minorias mais invisíveis que há. A ânsia politicamente correta de parte da mídia não nos descobriu ainda. Em novelas e séries de TV de hoje abundam negros, gays, lésbicas e há ainda os "projetos temáticos": a novela X vai tratar de cleptomania e do sistema educacional do Burundi, a Y vai ter uma personagem anoréxica e outra viciada em jujuba, e por ai vai. Vai ver que é dificil arrumar ator com albinismo (se botarem um pintado de branco eu processo, juro!) ou o fichário de temas sociais dos autores está incompleto...

Albino nao tem e quando tem é aquela velha história: malvado, meio doido ou dotado de poderes paranormais, excepcionalmente inteligente etc. Dá vontade de vomitar!

Uma das propostas do blog também é apresentar uma perspectiva albina de vida, digamos. Pelo menos a perspectiva de UM albino. Quem tem lido os posts notou que sempre que dá eu polvilho o texto com alguma referenciazinha. E há, claro, o próprio nome do blog, a minha foto que fiz questão de colocar...

Uma das intenções é postar sites relacionados ao tema e também algumas experiências próprias. No post BARRA FUNDA-USP citei uma "estratégia de sobrevivência albina". Há outras, aguardem!

O primeiro link que vou postar, entretanto, não é sobre albinismo ou pessoa com albininsmo. É um site duma revista sobre poesia infantil, chamada Tigre Albino. Além de achar o nome fofo (adoro felinos!), tem a haver com minha área, embora eu entenda tanto de poesia infantil (não é lugar pra debate acadêmico sobre a validade ou não da expressão...) quanto esteja apto a integrar a delegação olímpica de tiro ao alvo!

http://www.tigrealbino.com.br/

Um comentário: