sábado, 14 de fevereiro de 2009

NÃO HOMOFOBIA

Em 2001 durante seu segundo mandato como Deputada Federal, a educadora Iara Bernardi (PT-SP) apresentou um projeto de Lei que criminaliza a homofobia no país. No final de 2006, o PL foi aprovado e encaminhado para o Senado, onde passou a ser chamado de PLC - Projeto de Lei da Câmara - 122/06. A lei, se aprovada equipara a discriminação por orientação sexual ao racismo. De lá para cá, alguns grupos de militancia se articularam para pressionar parlamentares acerca da votação do projeto, sem sucesso até o momento.Para contribuir neste processo de argumentar a importância da medida, o Grupo Arco-Íris lançou em outubro de 2008, durante a 13ª Parada Gay do Rio de Janeiro, uma petição on-line com a pretensão de receber 1 milhão de assinaturas, mas até o momento apenas 33 mil pessoas aderiram à proposta - que consiste apenas em acessar o site da campanha e preencher o formulário com nome, e-mail, RG e CPF.

Assim que li o texto acima fui ao site e dei meu apoio. Não gastei mais do que 40 segundos de minha vida. Eis o link pro site:


http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php


Além de votar, que tal espalhar o link entre nossos contatos de email? Aos colegas blogueiros fica a sugestão: por favor, coloquem isso em suas páginas. Podem até copiar o meu post; não cobrarei direitos autorais!

Um comentário:

  1. Oi, Robert!

    Te encontrei. Vou colocar isso num dos meus blogs.

    Beijos!

    ResponderExcluir