domingo, 15 de fevereiro de 2009

MARKETING

Ontem, antes de dormir, pensava no que postaria no blog hoje. Alguma história, algum vídeo. Pensava também sobre como seria ótimo se o número de leitores aumentasse. Assim que criei o blog, enviei email a diversos amigos comunicando-lhes do início das postagens e pedindo-lhes que repassassem pros amigos, assim sucessivamente o alcance do blog aumentaria. Claro que essa tática é boa, afinal, todo mundo tem seus contatos e, num efeito bola de neve, a popularidade do blog aumentaria. Ou não.

Entretanto, pensei que assim a coisa ficava fácil demais pra mim! Eu vivo mandando emails pressas pessoas e na divulgação do blog estava fazedno a mesma coisa. Simplesmente copiei a lista de contatos e mandei a notícia do blog. E contava com os amigos pra divulgação. Só que se o blog objetiva conferir maior visbilidade aos albinos, minha carga de esforço logicamente tinha que ser maior do que a dos queridos amigos. O albino sou eu ou eles???? Se eu não correr atrás, quem correrá com tanta vontade quanto eu? Quem dependia da caridade de estranhos era a Blanche DuBois e vejam como ela terminou!!!!

Então, pensei que hoje enviaria o blog proutros possíveis canais de divulgação. E dormi...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........................................

Acordei - felicissimo com o fim do horário de verão -, tomei café e vim checar emails. Havia uma resposta ao email sobre a campanha NÃO HOMOFOBIA que me aqueceu todas as baterias de que necessitava pra espalhar o meu blog por ai. Em outra ocasião, comentarei sobre o email, lastimável, diga-se de passagem. Mas como bem diz o Sírio Possenti: de onde a gente menos espera dai é que não sai nada mesmo!

Assim, passei toda a manhã de hoje descobrindo endereços eletrônicos e enviando emails apresetando o blog e explicando o seu porquê. Mandei pra orgãos do governo, revistas, jornais, editoras. Amanhã de manhã enviarei mais. O minimo que pode acontecer é alguém abrir o email e pelo menos saber da existência do blog.

Continuo contando com a ajuda dos amigos - e espero contar com a ajuda de pelo menos alguns dos orgãos pra quem enviei email hoje -, mas se eu também não for à luta o projeto do blog não alcançará os objetivos sonhados.

Todo mundo quer brilho, não é isso que dizem? Albinos também querem. Não tem problema algum que alguns de nós sejamos extremamente fotofóbicos. Foi pra isso que inventaram óculos de sol, queridinhos!

4 comentários:

  1. Seu campanha deu certo, cheguei aqui através do site da folha, veja ai:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/

    Vc esta lá, e parabéns pelo seu blog..., já adicionei aos favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por acessar o blog e "favorita-lo"! Espero que voce goste!

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o seu blog desde o começo, um amigo em comum nos "apresentou"... Leio com uma certa frequência e sempre dou boas gargalhadas...
    Ps. Eu também já o "favoritei", rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lais, fico feliz q vc esteja gostando e pto. d favoritar o blog. Brigadão! E nao se esqueça de fazer propaganda, ta? hahaha

    ResponderExcluir