sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SIFU

Após denúncia, cantor homofóbico perde apoio e tem shows cancelados
Por Redação 9/12/2009 - 19:10

A empresa Pepsi, uma das maiores do mundo no ramo de bebidas, revelou não ter conhecimento das letras homofóbicas do cantor Beenie Man, cujo show a empresa patrocinou a partir de uma franquia na Uganda.
O verdadeiro nome de Beenie Man é Anthony Davis Moisés e ele possui inúmeras canções onde defende o assassinato de gays e lésbicas. A apresentação que causou a polêmica foi realizada no último sábado (05/12). No momento o país africano debate lei que pede pena de morte aos homossexuais.
O cantor, sentindo-se em casa, disse durante a apresentação que em sua família não há gays. "Mas se você é gay meu irmão, isso não é minha culpa", afirmou. Após essa declaração ele cantou o seu hit "Mi Nah Wallah", onde detalha a sua vontade de cortar a garganta de todos os homens gays.
A Pepsi alegou que só teve conhecimento dos conteúdos das letras do artista após denuncia das ONGs Gay and Lesbian Alliance Against Difamation, OutRage! e Change.org. Às organizações a empresa se declarou "chocada" com o conteúdo das composições.
Em um comunicado oficial a Pepsi afirmou que estão "horrorizados com as letras do artista". "O achamos repugnante. Nosso parceiro de engarrafamento na Uganda também não estava ciente do teor das musicas". A empresa garante que "nunca teria patrocinado o show se tivesse conhecimento anterior das letras".
O cantor jamaicano e homofóbico estava com vários shows marcados na Nova Zelândia e Austrália que teriam o apoio comercial da empresa. Todas as apresentações foram canceladas. Além dos shows que seriam bancados pela Pepsi, toda a agenda do cantor foi derrubada, pois, os outros patrocinadores ao também terem conhecimento do teor de suas músicas cancelaram o apoio.
(Encontrado em http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=9904&target=_self&titulo=Ap%25F3s+den%25FAncia%252C+cantor+homof%25F3bico+perde+apoio+e+tem+shows+cancelados)
(Que babaca esse cara, não? Uma erva venenosa mesmo...)

2 comentários:

  1. Yahoooooooooo! Sifu mesmo! È exatamente isso que pessoas como esse cara merecem!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como uma pessoa de origens negras pode ser preconceituosa. Como uma etnia que sabe exatamente o que é a exclusão por preconceito, alimenta esse tipo de violência, seja ela física ou verbal ?
    Boicote nele.
    O ser humano só evolui em tecnologia, mas o pensamento moralista é cada vez maior. Haja vista a juventude de hoje cada vez mais "certinha" durante o dia mas...de noite todos os gatos são pardos. Sabemos que muitos homens casados saem com gays e de dia são cidadãos acima de qualquer suspeita. Pura hipocrisia.
    Como diria Boris Casoy..."É uma vergonha".

    ResponderExcluir