quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EVENTO SOBRE ALBINISMO

O professor Nivaldo Santana e sua orientanda Ivany Santos Mendonça, da Universidade Estadual da Bahia, campus de Vitória da Conquista, enviaram importante notícia. Em dezembro, realizar-se-á naquela Universidade um encontro sobre albinismo. Sei que o professor e sua aluna estão a realizar importante trabalho com os albinos da região e desejo a eles a melhor das sortes na realização do evento.
Fui convidado a participar, mas, no momento não me é possível. Confio que não faltarão oportunidades pra que eu conheça o trabalho do grupo.
Como já lhes disse em emails, este blog está ao inteiro dispor para a publicação de material sobre o evento e sobre as pesquisas em andamento.

Resumo do I Encontro temático sobre Pessoas com Albinismo e diversidade humana 2009
O I Encontro temático sobre Pessoas com Albinismo e diversidade humana, a ser realizado nos dias 11 e 12 de dezembro de 2009, sexta feira e sábado, se funda na idéia de inaugurar o debate teórico e reflexivo, sobre a condição humana das Pessoas com Albinismo na Região Sudoeste do Estado da Bahia e adjacências, e trazer para o campo acadêmico, o compromisso com debates, discussões e respeito de concepções filosóficas, teóricas e ideológicas sobre as Pessoas com Albinismo. De maneira especifica o encontro tem como objetivo estreitar os laços junto as Pessoas com Albinismo, e trazê-lo para que junto com a comunidade acadêmica, sociedade civil, puder público e demais interessados, se estabeleça trocas de experiências sobre saberes e conhecimentos que expressem as formas de viver, e as condições de vida dos mesmos. Constituem-se como eixo de debate os principais problemas enfrentados pelas Pessoas com Albinismo entre eles: a falta de política publica no campo da saúde que envolva a distribuição de “cremes destinados a proteção solar” para adultos, e a inexistência de exames periódicos para acompanhamento da acuidade visual em crianças e adolescentes em idade escolar; abertura de vagas no mercado de trabalho; bem como a introdução de tecnologias compatíveis com as limitações e impedimentos do grupo.


(Enquanto compunha esta postagem, escutava Rolo Compressor, do Guilherme Arantes. A letra tem tudo a ver com o evento e este blog. Ouçam e me digam se não veio a calhar? Amo muito essa canção!)

Um comentário:

  1. Meu Deus! fiz uma viagem no tempo com essa música agora! realmente, tem tudo a ver com o evento! escolhida à dedo! parabens!
    quebra tuuuuuudddoooooooo!!!! rs

    ResponderExcluir