segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Ontem, postei sobre o Projeto de Lei 3911/2009, em trâmite na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. De autoria do deputado Dr. Viana, o projeto prevê a distribuição gratuita de protetor solar para os residentes daquele estado, vítimas de queimaduras, portadoras de lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo, albinismo e demais doenças de pele que justifiquem seu uso.
O Projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG, aguardando diligência.
Mesmo os não-residentes em Minas podem ajudar enviando emails de apoio ao Projeto. Basta enviar email para o endereço dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br , presidente da Comissão. Aos que decidirem ajudar, favor enviar a mensagem com cópia para os seguintes endereços: dep.doutor.viana@almg.gov.br e tania.penha@almg.gov.br
Peço encarecidamente que os leitores dediquem alguns minutos para apoiar o projeto, muito importante para um número significativo de pessoas.
Elaborei mensagem-padrão que pode ser copiada e colada no email para facilitar a vida daqueles que não têm tempo para redigir textos.

Exmo. Sr. Deputado Dalmo Ribeiro Silva,

Venho por meio deste, expressar meu apoio ao Projeto de lei 3911/2009, de autoria do Deputado Dr. Viana, que prevê o fornecimento gratuito de protetor solar às vítimas de queimaduras, portadoras de lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo, albinismo e demais doenças de pele que justifiquem seu uso.

Tal Projeto é de extrema importância, uma vez que beneficiará grande número de pessoas impossibilitadas de arcar com as despesas de aquisição do protetor solar, cujo preço é alto e em alguns casos é exigido em grandes quantidades e, no caso do albinismo deve ser usado diversas vezes ao dia, durante a vida toda. O não uso do protetor solar coloca o indivíduo em risco de desenvolver câncer de pele, cujo tratamento, além de doloroso, é extremamente oneroso aos cofres públicos.

Confiante de que essa Comissão dará ao Projeto a atenção que merece, despeço-me agradecidamente,

(Nome do remetente)

3 comentários: