quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS

Quando se pensa em música brasileira, geralmente samba e/ou bossa nova vêm à cabeça. Entre esses dois ritmos, há uma década esquecida, um período em que um ritmo nordestino foi levado ao sul, tomou o país como um furacão, e logo se espalhou pelo mundo, o Baião.

Dia 15 de janeiro, estréia o documentário O Homem Que Engarrafava Nuvens, sobre um dos expoentes desse gênero musical, Humberto Teixeira.

Mais do que um documentário musical sobre a obra do compositor Humberto Teixeira, O Homem que Engarrafava Nuvens é uma homenagem ao Baião, dirigida Lírio Ferreira, o premiado diretor de Árido Movie, Cartola e Baile Perfumado .

Teixeira, autor do clássico “Asa Branca”, possui uma bela história e agora um filme para apresentá-la ao grande público.

O documentário conta com participações de gente do calibre de nosso querido albino Sivuca, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Chico Buarque, Cordel do Fogo Encantado, David Byrne, Fagner, Gal Costa, Gilberto Gil, Lenine, Maria Bethânia, Rita Ribeiro, Wagner Tiso e Zeca Pagodinho.

Eis o trailer, que dá água nos ouvidos!

3 comentários:

  1. kkkk, água nos ouvidos! adorei, Roberto.
    sempre ligado vc: gostei tbm da oportunidade de não deixar Sivuca passar batido, bela sacada! já tinha ouvido falar sobre esse trabalho, mas pensei que era sobre Luís Gonzaga.bj

    ResponderExcluir
  2. bom texto, coincidentemente, acabei de postar no meu blog um textinho sobre ele!
    belo esse filme.

    ResponderExcluir
  3. como faço para baixar este documentário? Alguém pode manda um lik válido pra mim? agradeço de coração.

    ResponderExcluir