terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MADÁ NO EVENTO SOBRE ALBINISMO

Madá, responsável pelo blog Procusto Nunca Mais (ver nossos Territórios Amigos), participou do I Encontro temático sobre Pessoas com Albinismo e diversidade humana 2009, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, na Universidade Estadual da Bahia, campus de Vitória da Conquista. (Ver postagens EVENTO SOBRE ALBINISMO e EVENTO SOBRE ALBINISMO II)

A blogueira relatou a experiência detalhadamente em sua página; vejam só
http://procustonuncamais.blogspot.com/2009/12/impressoes-de-viagem-i.html

(Outro presente pra Madá. Desta vez, o Gil cantando sobre uma Madalena.)


Um comentário:

  1. Ai que fofo!
    brigada pelo link, Roberto!
    Então,
    daqui em diante haverá alguns posts discutindo a questão lá no meu espaço também, acho que será uma parceria muito interessante você aqui, eu em Procusto, o pessoal da APALBA, o pessoal de Vitória da Conquista e quem mais quiser chegar e se unir a nós.
    Está mesmo na hora de reivindicar a inserção social da pessoa com albinismo. Há questões delicadas a serem discutidas tais como saúde, sexualidade, trabalho e renda, educação, questões familiares, identidade albina, cultura, direitos humanos, parcerias e políticas públicas. Está passando da hora dos albinos deixarem sua zona de conforto e se fazerem ver e ouvir, lutar pela visibilidade da causa albina, só assim as mudanças poderão começar a acontecer e se solidificar. São questões muito sérias, há pessoas morrendo, outras excluídas socialmente, marginalizadas. Que cada um contribua como puder, seja no seu espaço de atuação, profissão ou se unindo em grupos, associações, formando redes, o importante é que as pessoas se unam no objetivo de dar visibilidade à causa e reivindicar direitos e inserção social.
    Estamos juntos!

    ResponderExcluir