sábado, 30 de abril de 2011

JOE

A morte de Neusinha Brizola me relembrou Joe Euthanazia, esquecido cantor e compositor gaúcho dos anos 80. Parceiro de Neusinha no hit Mintchura, parece que foram namorados ou casados, não sei bem.
O Euthanazia só pode ter sido influenciado pela onda punk, ainda semi-fresca nos anos 80. O líder dos Sex Pistols, por exemplo, John Lydon, era conhecido como Johnny Rotten (Joãozinho Podre), por causa da dentição detonada.
Abandonando o “sobrenome” escandaloso, passou a ser conhecido apenas por Joe e teve 2 sucessos, pelo que me lembro.
Já Fui fez parte da trilha sonora da primeira versão da novela Ti Ti Ti.     
Graças ao You Tube, temos acesso a uma rara imagem que sobrou de Joe, num especial na extinta TV Manchete, em 1985. 
Seu maior sucesso foi Me Leva Pra Casa, lançada em compacto em 84, mas que estourou em 85.
Infelizmente, Joe se foi cedo deste planeta. Em 1989, faleceu em um desastre automobilístico. Sua morte foi tão pouco divulgada que apenas soube no século XXI, garimpando material 80s na internet.

6 comentários:

  1. Lembro-me da musica "Me leva pra casa"muitos artistas do passado ficaram no totla esquecimento, eoutrso estão na luta para se manterem em evidencia, como é o caso da gretther, e algo muito desgastante.Hoje é mais facil se conseguir dispontar sem ser de fato um musico, um cantor um artisita , é só contratar um empresa que o desponte para as luzes dos olofortes da mídia.

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me bem do Joe e suas músicas. E também lembro-me da notícia sobre sua morte na época. O que não consigo achar na internet é algo que ninguém lembra; uma música/clip q/ ele fez com a Xuxa e a Luiza Brunet na Rede Manchete. A música dizia mais ou menos assim: "Eu quero a Xuxa e a Brunet, e uma passagem de avião pro Hawaii, papai noel traz isso tudo pra mim". Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me bem do Joe e suas músicas. E também lembro-me da notícia sobre sua morte na época. O que não consigo achar na internet é algo que ninguém lembra; uma música/clip q/ ele fez com a Xuxa e a Luiza Brunet na Rede Manchete. A música dizia mais ou menos assim: "Eu quero a Xuxa e a Brunet, e uma passagem de avião pro Hawaii, papai noel traz isso tudo pra mim". Saudades. Mônica

    ResponderExcluir
  4. O Zé fica puta quando vê essas coisas... Ele não morreu. Mas é difícil apagar essa trolagem da internet.

    ResponderExcluir
  5. "Me Leva Pra Casa" é uma balada oitentista irresistível que sempre me traz um sabor saudosista. Incluí-a na playlist de pérolas esquecidas do rock nacional no meu blog. Confere aí! Abraços... https://gavetadebagunca.wordpress.com/2014/09/08/lado-b-do-rock-nacional-anos-80/

    ResponderExcluir
  6. Nossa!Não imaginava que a Neusinha Brizola tivesse morrido, aem 2019 também partiram cedo D+ pessoas do cenário jornalístico e artístico, que tão fazendo falta nesse momento crítico no país do Bozo ...

    ResponderExcluir